Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 4/06/2019 as 4:00pm

Ameaça de novas tarifas feita pelos EUA leva à queda do índice Nikkei

A bolsa de Tóquio caiu ao seu nível mais baixo em 4 meses.

Ameaça de novas tarifas feita pelos EUA leva à queda do índice Nikkei O presidente americano, Donald Trump, discursa no Mohegan Sun Arena em Wilkes-Barre, Pensilvânia, 2 de agosto de 2018 - AFP

As ações na bolsa de valores de Tóquio caíram hoje (3). O índice-chave Nikkei fechou com o nível mais baixo em um período de quatro meses. Investidores deixaram o mercado após os Estados Unidos ameaçarem aplicar tarifas sobre importações do México, abalando mercados já sensíveis devido às tarifas aplicadas sobre a China.

O índice Nikkei fechou o pregão de hoje com 20.410 pontos, 190 pontos — ou 0,9% — abaixo do fechamento de sexta-feira. A maior parte dos setores apresentou baixa, incluindo empresas exportadoras de grande porte.

O dólar sofreu uma forte queda com relação ao iene, como consequência de investidores trocando ações por investimentos mais seguros, como a moeda e títulos do tesouro japonês.

Na semana passada, o presidente dos Estados Unidos Donald Trump ameaçou impor tarifas adicionais em todos os produtos importados do México a partir do dia 10 de junho.

Ele declarou que o México não estava fazendo o suficiente para diminuir o fluxo de migração ilegal para os Estados Unidos.

No mercado de câmbio de Tóquio, o dólar registrou baixa hoje.

Na capital japonesa, a moeda americana foi negociada entre 108,24 e 108,26 ienes, em um recuo de 0,53 iene em relação à cotação de sexta-feira.

Fonte: NHK (Agência de notícias pública do Japão) Tóquio

Top News