Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 10/03/2020 as 9:30pm

Governador de MA declara Estado de Emergência por Coronavírus

 O governador de Massachusetts, Charlie Baker, declarou estado de emergência na terça-feira,...

Governador de MA declara Estado de Emergência por Coronavírus Governador de MA declara Estado de Emergência por Coronavírus.

 O governador de Massachusetts, Charlie Baker, declarou estado de emergência na terça-feira, dia 10, diante do número de casos de coronavírus registrados no estado. Segundo os dados 92 pessoas já foram confirmadas como positivas para a doença, mais do que o dobro anunciado 24 horas antes.

"Hoje estou declarando estado de emergência em Massachusetts. Essa declaração dará à nossa administração mais flexibilidade para responder a esse surto em evolução", afirmou.

Baker disse que a partir de quarta-feira, as viagens domésticas e estrangeiras serão interrompidas para funcionários do ramo executivo do estado. Eles também serão incentivados a se reunir virtualmente.

O governador instou todos os empregadores de grandes organizações a seguirem o exemplo. Ele também alertou aos idosos e qualquer pessoa com condições de saúde precárias a evitar participar de eventos esportivos ou grandes reuniões ou usar o transporte público.

"O objetivo de avançar com essas medidas agora é agir antes que os números aumentem a um ponto em que a propagação do vírus esteja afetando gravemente a Commonwealth", disse Baker.

"A natureza altamente contagiosa da doença significa que, se todos contribuem para diminuir a disseminação, o número de pessoas infectadas e que necessitam de atenção médica não aumenta de uma só vez, o que sobrecarregaria muitos de nossos sistemas".

Quase metade dos casos, 41, estão no condado de Middlesex. O condado de Norfolk tem 22 casos, o condado de Suffolk tem 20 e o condado de Berkshire 7.

Os condados de Essex e Worcester têm um caso cada. Quarenta dos pacientes são do sexo feminino e 52 são homens.

Atualmente, seis pacientes estão hospitalizados, 62 não e 24 permanecem sob investigação.

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News