Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 19/03/2020 as 3:00pm

EUA registram 100 mortes por coronavírus e governo estuda dar dinheiro para ajudar cidadãos

A situação alarmante que a propagação do Coronavírus vem causando nos Estados Unidos está...

EUA registram 100 mortes por coronavírus e governo estuda dar dinheiro para ajudar cidadãos EUA registram 100 mortes por coronavírus e governo estuda dar dinheiro para ajudar cidadãos.

A situação alarmante que a propagação do Coronavírus vem causando nos Estados Unidos está cada vez mais preocupante. Os dados mais recentes mostram que o número de mortos chegou a 100 nesta terça-feira, 17. As informações mostram ainda que em todo o país têm mais de 5.130 casos diagnosticados.

O jornal The Washington Post, relatou que entre as pessoas que foram infectadas pelo vírus há muitas pessoas que já apresentavam saúde debilitada, e cujo corpo tinha dificuldades para lutar contra o vírus. Alguns dos pacientes sofriam de diabetes, doença renal, hipertensão ou doenças pulmonares.

Ainda de acordo com os dados, cerca de 85% dos pacientes tem mais de 60 anos de idade e cerca de 45% mais de 80 anos. O governo norte-americano informou que ainda não conseguiu rastrear a forma de contágio de todos, mas sabe-se que mais da metade que morreram estava internada em casas de repouso quando foram infectadas.

As autoridades norte-americanas estão realizando todos os esforços para evitar que mais pessoas morram e outras sejam infectadas. Nesta terça-feira, o secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, informou que que o governo estuda a possibilidade de transferir dinheiro diretamente aos cidadãos como medida para estimular o consumo e conter a queda na economia do país em decorrência da pandemia.

Esta medida faz parte de um pacote de US$ 850 bilhões, que está sendo discutido no Congresso como forma de evitar que a pandemia leve a uma recessão na economia do país.

A Casa Branca aconselhou que aglomerações de mais de 10 pessoas sejam evitadas. Na área da Baía de São Francisco, por volta de 7 milhões de pessoas foram colocadas em quarentena.

Top News