Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 27/03/2020 as 5:30pm

Trump assina pacote de estímulo de 2 trilhões

   WASHINGTON - O presidente Donald Trump assinou nesta sexta-feira um pacote de estímulo...

Trump assina pacote de estímulo de 2 trilhões Trump disse que a economia voltará a rugir

   WASHINGTON - O presidente Donald Trump assinou nesta sexta-feira um pacote de estímulo bipartidário de US $ 2 trilhões, destinado a enfrentar a ameaça de desastre econômico representada pela pandemia coronavírus.

   Trump assinou a medida - o maior estímulo da história dos EUA - a pouco tempo do Salão Oval após sua aprovação pela Câmara dos Deputados. A aprovação foi extraordinariamente rápida à beira de alertas terríveis de uma possível recessão. Muitas empresas norte-americanas começaram a demitir trabalhadores. E consumidores ficavam em suas casas para evitar a propagação do vírus.

   "Quero agradecer aos democratas e republicanos por se unirem e colocarem a América em primeiro lugar", disse Trump na assinatura.

   Ele refletiu sobre a rapidez com que o coronavírus mudou a vida nos EUA e no mundo.

    "Fomos atingidos pelo inimigo invisível e fomos atingidos com força", disse Trump.

   Embora a assinatura do presidente encerre o esforço legislativo no Capitólio, marcou o começo do trabalho do governo na gestão da crise. Agora, o governo Trump deve injetar rapidamente centenas de bilhões de dólares na economia na forma de pagamentos diretos, empréstimos e subsídios a setores mais afetados, como as companhias aéreas.

   O pacote de estímulo fornecerá US $ 1.200 em cheques para muitos americanos - e mais para famílias -, disponibilizando centenas de bilhões de dólares para as empresas manterem suas folhas de pagamentos durante a crise. O pacote expande significativamente a rede de segurança do desemprego do país e direciona uma enorme infusão de dinheiro para hospitais e outras instalações médicas na linha de frente da luta contra a pandemia.

   Os mercados se recuperaram nos últimos dias com a notícia de que republicanos e democratas chegaram a um acordo sobre o estímulo, recuperando algumas das perdas surpreendentes das últimas semanas. O Dow Jones Industrial Average permaneceu em baixa na sexta-feira nas negociações do meio-dia.

   Trump disse que a economia voltará a rugir.

   "Acho que teremos uma recuperação tremenda", disse ele.

Entre as provisões do pacote estão US $ 1.200 em cheques para indivíduos qualificados, US $ 600 em pagamentos semanais adicionais de seguro-desemprego, US $ 367 bilhões em empréstimos e doações para pequenas empresas, mais de US $130 bilhões para hospitais e centros de saúde comunitários e ajuda financeira direta a companhias aéreas e outros indústrias atingidas.

 

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

 

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624  e Somerville (617) 591-9888.

MINEIRÃO MARKET- Venha conhecer nossas promoções. Açougue, verduras, doces, sucos, pães de sal e muito mais.  Temos 3 localizações para melhro lhe atender: Somerville, Marlboro e Malden. Ligue: (617) 301-3900.

Fonte: Da redação com informações do USA Today

Top News