Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 31/03/2020 as 2:00pm

Japão quer incluir em lista de recusa entrada de estrangeiros dos EUA

Medida se deve à expansão do novo coronavírus

Japão quer incluir em lista de recusa entrada de estrangeiros dos EUA Japão quer incluir em lista de recusa entrada de estrangeiros dos EUA. Foto reprodução.

Japão planeja incluir em lista de recusa a entrada de estrangeiros vindos dos Estados Unidos, da China e Coreia do Sul, bem como de boa parte da Europa e algumas partes do sudeste asiático, em meio à expansão da pandemia de coronavírus.

O governo japonês decidiu elevar em breve o alerta de viagem para todas as partes dos Estados Unidos, para nível 3, recomendando o cancelamento de viagens ao país. O Japão também vai negar a entrada de estrangeiros que tenham visitado os Estados Unidos nas últimas duas semanas. A medida vem em meio ao aumento acentuado de infecções nos Estados Unidos.

O governo japonês pretende tomar as mesmas medidas em relação à todas as partes da China e da Coreia do Sul, e para a maior parte da Europa, incluindo o Reino Unido, e algumas partes do sudeste asiático, como por exemplo, a Tailândia.

As medidas visam recusar a entrada de estrangeiros de cerca de um terço de todos os países e territórios, a não ser que tenham um motivo especial.

Todos os demais países e territórios vão ser classificados como nível 2 no risco de alerta para os quais os japoneses devem evitar realizar viagens que não sejam essenciais.

Fonte: Reuters – Tóquio - Agênia Brasil

Top News