Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 5/04/2020 as 7:06pm

Prefeito de Boston emite “toque de recolher” e pede para as pessoas não saírem de casa após as 9:00 pm

O prefeito explicou que a decisão visa desencorajar viagens desnecessárias a locais públicos e incentivar os serviços de entrega após as 9:00pm.

O Departamento de Saúde Pública de Massachusetts anunciou neste domingo, dia 05, que mais 15 pessoas no estado morreram vítimas de COVID-19, enquanto que mais 764 casos foram registrados como positivos para a doença.

Diante disso, o prefeito de Boston, Marty Walsh, anunciou uma série de novos protocolos para a cidade, que devem durar até 4 de maio. Um deles foi emitir um aviso pedindo para que os moradores fiquem em casa após as 9:00 pm, usem proteção facial ao sair de casa.

A Comissão de Saúde Pública da cidade também solicitou que todos os trabalhadores não essenciais permaneçam em suas casas das 9:00 pm até as 6:00. Esta medida começa a valer a partir desta segunda-feira, dia 6 de abril.

O prefeito explicou que a decisão visa desencorajar viagens desnecessárias a locais públicos e incentivar os serviços de entrega após as 9:00pm.

“Estamos emitindo um comunicado de saúde pública para que todos, exceto trabalhadores essenciais, fiquem em casa a partir das 9:00 pm às 6:00 am, a partir de segunda, 6 de abril”, escreveu ele nas redes sociais. “E para ser claro, a qualquer hora do dia saia apenas para o essencial”, continuou.

O prefeito ressaltou que “tem assistido a muitas viagens desnecessárias, à noite, e problemas com o isolamento social, conforme as pessoas vão pegar seus pedidos em restaurantes”.

Em relação às máscaras, o prefeito pediu para as pessoas usarem as de tecido e deixar as de grau médico para que possam ser usadas por profissionais de saúde.

Walsh acrescentou que os funcionários da Prefeitura que precisam trabalhar fora de suas casas receberão máscaras dadas pela Cidade.

Todos os parques de Boston terão suas instalações esportivas fechadas enquanto a medida permanecer em vigor. O prefeito também anunciou que a prefeitura estará aberta ao público das 9:00 am às 5:00 pm, de terça e sexta-feira. Mas os residentes precisam marcar um horário antes ir ao local.

Top News