Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 9/04/2020 as 12:00am

Trump: "Temos que abrir nosso país".

O presidente Trump está se preparando para anunciar, ainda nesta semana, uma segunda...

Trump: Trump: a cura não pode ser pior que o próprio problema

O presidente Trump está se preparando para anunciar, ainda nesta semana, uma segunda força-tarefa menor de coronavírus, destinada especificamente a combater as ramificações econômicas do vírus e focada em reabrir a economia do país, segundo quatro pessoas familiarizadas com os planos.

A força-tarefa será composta por uma mistura de funcionários do setor privado e altos funcionários da administração, incluindo o chefe de gabinete Mark Meadows - cujo primeiro dia oficial de trabalho foi na semana passada - o secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, e o assessor econômico nacional Larry Kudlow, sênior funcionário da administração disse.

Meadows deve liderar a força-tarefa, embora nenhuma decisão oficial tenha sido tomada, disseram dois altos funcionários do governo.

Kevin Hassett, ex-presidente do Conselho de Assessores Econômicos de Trump, também pode se juntar ao grupo, disse outra autoridade.

Essas pessoas falaram sob condição de anonimato para discutir deliberações internas.

A força-tarefa econômica - que será separada da principal força-tarefa de coronavírus, apesar de ter alguns membros que se sobrepõem - se concentrará em como reabrir o país, bem como no que as empresas precisam recuperar em meio a condições catastróficas. O objetivo é abrir o máximo possível do país até 30 de abril, o atual prazo estabelecido por Trump para medidas de distanciamento social rigorosas.

A força-tarefa econômica não se reunirá todos os dias, como a grande, e espera-se que tenha uma sensação mais informal, com muitas das reuniões realizadas por telefone e como briefings pessoais com o presidente.

Um anúncio poderia chegar já nesta semana, embora dentro da ala oeste houvesse planos anteriores para anunciar essa segunda força-tarefa no início desta semana - e esses atrasaram.

A Casa Branca se recusou a comentar

A segunda força-tarefa adiciona mais uma camada a um processo de resposta ao coronavírus burocrático, já pesado, dentro da Casa Branca; depois de se envolver no esforço no mês passado, Jared Kushner - genro de Trump e consultor sênior - também formou seu próprio grupo de trabalho, que alguns se referem com desdém como uma força-tarefa oculta.

A idéia de um grupo que lida exclusivamente com o impacto econômico do vírus foi recentemente considerada.

Depois de anunciar inicialmente um prazo para a Páscoa - que se encerra em 12 de abril deste ano - para reabrir o país, o presidente relutantemente adiou o prazo para 30 de abril, em meio à forte insistência das autoridades de saúde pública. Mas ele permaneceu determinado a reabrir a economia e refletiu publicamente sobre uma segunda força-tarefa focada nesse objetivo.

No sábado, Trump compartilhou um tweet da apresentadora da Fox News Dana Perino, na qual ela sugeriu uma força-tarefa econômica suplementar. "Acho que precisamos de uma segunda força-tarefa reunida na direção do POTUS para antecipar a reabertura da economia", escreveu Perino.

“Composto por uma mistura apartidária / bipartidária de especialistas em todos os setores da indústria, para que tenhamos suas recomendações e plano - deixe a 1ª força-tarefa se concentrar na crise no momento.”

Trump apoiou a proposta, escrevendo: "Boa ideia, Dana!" Mais tarde, perguntado no briefing de sábado se ele estava, de fato, planejando avançar com uma segunda força-tarefa, Trump respondeu que estava considerando."Pensando nisso", disse ele. “Conseguir um grupo de pessoas.

E nós temos que abrir nosso país. Sabe, eu tinha uma expressão: 'A cura não pode ser pior que o próprio problema'. Certo? Comecei dizendo isso e continuo dizendo: a cura não pode ser pior que o próprio problema. ”Trump concluiu: "Temos que abrir nosso país".

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624  e Somerville (617) 591-9888.

MINEIRÃO MARKET- Venha conhecer nossas promoções. Açougue, verduras, doces, sucos, pães de sal e muito mais.  Temos 3 localizações para melhro lhe atender: Somerville, Marlboro e Malden. Ligue: (617) 301-3900.

Fonte: Da redação com informações do Washington Post

Top News