Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 15/04/2020 as 2:30pm

Quanto do coronavírus é necessário para deixá-lo doente?

As doenças respiratórias infecciosas se espalham quando uma pessoa saudável entra em contato...

Quanto do coronavírus é necessário para deixá-lo doente? Força da contaminação do coronavírus ainda é desconhecida.

As doenças respiratórias infecciosas se espalham quando uma pessoa saudável entra em contato com partículas virais expelidas por alguém que está doente - geralmente através de tosse ou espirro. A quantidade de partículas a que uma pessoa é exposta pode afetar a probabilidade de infecção e, uma vez infectados, surge a gravidade dos sintomas.

A quantidade de vírus necessária para adoecer uma pessoa é chamada de dose infecciosa. Vírus com baixas doses infecciosas são especialmente contagiosos em populações sem imunidade significativa.

A dose infecciosa mínima de SARS-CoV-2, o vírus que causa o Covid-19, ainda é desconhecida, mas os pesquisadores suspeitam que seja baixa. "O vírus se espalha por meio de contatos interpessoais, muito casuais", disse W. David Hardy, professor de doenças infecciosas da Faculdade de Medicina da Universidade Johns Hopkins.

Uma dose infecciosa alta pode levar a uma carga viral mais alta, o que pode afetar a gravidade dos sintomas do Covid-19.

A carga viral é uma medida de partículas virais. É a quantidade de vírus presente quando uma pessoa foi infectada e o vírus teve tempo de se replicar em suas células. Na maioria dos vírus, cargas virais mais altas estão associadas a piores resultados."Quanto mais partículas virais entrarem nos pulmões, mais danos eles provavelmente sofrerão", disse Hardy.

Um estudo realizado com pacientes Covid-19 na China descobriu que aqueles com sintomas mais graves tendem a ter cargas virais mais altas.

"Não está provado, mas faz sentido que doses mais altas de inoculação levem a cargas virais mais altas, e cargas virais mais altas se traduziriam em cursos clínicos mais patogênicos", disse Dan Barouch, diretor do Center for Virology and Vaccine Research at Beth Israel Deaconess Medical Center.

Pessoas com cargas virais mais altas também podem lançar mais vírus no ar, o que os torna mais contagiosos, aumentando o risco de espalhar doenças mais abrangente.

Se a exposição a doses mais altas ou mesmo a doses baixas frequentes do SARS-CoV-2 levar a piores resultados de saúde, isso explica a contaminação dos profissionais de saúde que são expostos rotineiramente a pacientes Covid-19. "Alguém que cuida de um grande número de pacientes nas enfermarias, se não estiver usando equipamento de proteção individual (EPI), pode enfrentar uma alta frequência de exposição", disse Barouch.

Na Itália, um país particularmente afetado pelo vírus, cerca de 9% dos casos relatados eram profissionais de saúde. Nos EUA, 10% dos casos de Covid-19 na Califórnia eram profissionais de saúde, de acordo com o Departamento de Saúde Pública da Califórnia.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ADVOGADA MELISSA BARBOSA- Advogada brasileira em New York com foco em negligência médica e indenização por acidentes. Estamos localizados no 49 West 37th Street, 7th Floor, NY (NY). Ligue: (212) 969-8117.

TASTE OF BRAZIL RESTAURANTE- O sabor do Brasil pertinho de você. O melhor da comida brasileira. Temos 3 localizações para melhor lhe atender. Philadelphia (PA), Newark (NJ), Hillside (NJ). Acesse nosso site: www.ttobrestaurant.com

NEXT CAR (SC)- a agência de carros dos brasileiros em South Carolina. A Next Car sempre oferece o melhor preço em veículos novos e usados. Ela acompanha e ajuda o cliente desde o momento em que ele entra na loja até a entrega da chave e em muitos casos até depois disso. Acesse o site www.gonenextcar.com ou visite a loja no 1285 Bacons Bridge Road, em Summerville (SC). O Telefone de contato é (843) 695-8996.

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News