Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 21/06/2020 as 4:00pm

Atlanta: policial é acusado de homicídio por morte de Rayshard Brooks

Um policial de Atlanta demitido foi acusado de homicídio culposo e outro policial enfrenta...

Atlanta: policial é acusado de homicídio por morte de Rayshard Brooks Rayshard Brooks, à direita, foi morto no estacionamento de um restaurante

Um policial de Atlanta demitido foi acusado de homicídio culposo e outro policial enfrenta acusações menores pela morte de Rayshard Brooks, na semana passada, no estacionamento de um restaurante fast-food, disse um promotor do condado da Geórgia nessa quarta-feira (17).

A morte de Brooks - mais um de uma longa lista de afro-americanos mortos pela polícia - aumentou ainda mais as preocupações raciais nos Estados Unidos, em um momento de protestos envolvendo racismo e violência policial.

Brooks, de 27 anos, pai de três filhos, nunca se apresentou como ameaça", nunca demonstrou comportamento agressivo e não representou ameaça imediata de morte ou ferimento físico grave aos dois oficiais brancos durante incidente na última sexta-feira (12), afirmou o promotor Paul Howard em entrevista coletiva.

Garrett Rolfe, o policial que atirou em Brooks e foi demitido no dia seguinte, após o vídeo de vigilância mostrar suas ações, enfrenta 11 acusações, incluindo homicídio culposo, agressão com arma mortal e violação de seu juramento, segundo Howard.

Se condenado, Rolfe enfrenta a possibilidade de prisão perpétua ou pena de morte, acrescentou o promotor. (fonte: agenciabrasil.ebc.com.br)

Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br

Top News