Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 5/08/2020 as 10:00pm

Novos vídeos mostram George Floyd clamando pela vida antes de policial o matar asfixiado

Imagens das câmeras acopladas ao corpo de dois policiais que participaram da abordagem a George...

Novos vídeos mostram George Floyd clamando pela vida antes de policial o matar asfixiado Imagens da abordagem ao segurança George Floyd gravadas por uma das câmeras acopladas ao corpo dos policiais que participaram da ação

Imagens das câmeras acopladas ao corpo de dois policiais que participaram da abordagem a George Floyd, revelam mais detalhes da ação que terminou na morte do segurança negro em maio, em Minneapolis. Antes de ter o pescoço pressionado pelo joelho do policial Derek Chauvin, Floyd pediu para que os policiais não atirassem nele, contou que havia perdido a mãe havia pouco tempo e que já tinha sido baleado pela polícia naquele local. A gravação mostra que ele foi colocado no banco de trás do carro dos policiais e, lá dentro, disse que era "claustrofóbico" e pediu "por favor" para sair do veículo.

Os novos vídeos foram divulgados ontem pelo site britânico "Daily Mail" e mostram momentos da abordagem do início até quase o final trágico. As imagens seriam das câmeras usadas pelos policiais Thomas Lane e Alex Kueng. Eles foram os primeiros a chegar ao local para atender à denúncia de que Floyd teria tentado pagar uma conta em uma loja com uma nota falsa de US$ 20.

 

"Por favor, não atire em mim"

Os vídeos mostram que, ao ser abordado, ainda no carro com uma arma apontada para o vidro, Floyd diz mais de uma vez "por favor, não atire em mim" e escuta de um dos policiais que não vão atirar. Floyd se desespera. Diz que perdeu a mãe há pouco tempo e que está com medo porque já havia levado um tiro de um policial no mesmo lugar. O oficial repete que não irá atirar e pede a ele para colocar as mãos no volante.

Floyd sai do seu carro e é algemado. O oficial Lane conversa com outros passageiros que estavam no carro, perguntando a eles porque Floyd estava tão agitado. Eles respondem que ele tem medo da polícia.

Depois, as imagens mostram Floyd sendo levado para o carro da polícia. Um dos policiais diz a ele: "Pare de cair". Em outro trecho, Floyd aparece resistindo às tentativas dos policiais de colocá-lo no carro. Ele resiste e pede para ir no banco da frente. Os policiais negam.

No momento em que ele é colocado no banco de trás, contido pelos policiais, Floyd começa a dizer que é "claustrofóbico" e pede "por favor" para sair de lá. Ele resiste e acaba caindo para fora do carro. É quando os policiais tentam contê-lo. As próximas cenas são conhecidas. Pouco tempo depois o policial Derek Chauvin coloca o joelho no pescoço de Floyd, que repete mais de 20 vezes a frase: "eu não consigo respirar".

Uma investigação foi aberta para apurar o vazamento dos vídeos das câmeras corporais, já que até agora o tribunal só permitia que os vídeos fossem vistos pessoalmente nas sessões, embora as transcrições de alguns trechos tenham sido divulgadas. O vídeo da câmera corporal de Chauvin permanece em sigilo.


Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Chelsea e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

GARDINI LAW- Determinados a vencer. Você tem direitos. Imigração. Criminal. Trabalhista. Acidentes de carro. Estamos localizados em Someville e Waltham. Tel: 855-337-8440.

MINEIRÃO MARKET- Venha conhecer nossas promoções. Açougue, verduras, doces, sucos, pães de sal e muito mais.  Temos 3 localizações para melhro lhe atender: Somerville, Marlboro e Malden. Ligue: (617) 301-3900.

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News