Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 5/08/2020 as 9:00am

Pais e professores divergem sobre reabertura das escolas em Somerville

O debate sobre a reabertura das escolas no estado de Massachusetts continua e as opiniões se...

Pais e professores divergem sobre reabertura das escolas em Somerville Reabertura de escolas gera divergências

O debate sobre a reabertura das escolas no estado de Massachusetts continua e as opiniões se divergem. Na cidade de Somerville, os pais e professores não comungam da mesma posição sobre um retorno remoto e híbrido.

Na segunda-feira, dia 03, o Comitê das Escolas, se reuniu para seguir com o debate sobre como e quando reabrir com segurança as escolas da cidade. Os membros ouviram comentários públicos de dezenas de pais, professores e membros da comunidade.

O diretor de infraestrutura e gerenciamento, Rich Raiche, disse que a cidade está avaliando pontos relacionados às características de segurança, como ventilação, pontos de contato, automação, postos de enfermagem, etc.

Durante a reunião, embora houve alguma variação, a maioria dos pais defendia alguma versão da reabertura de escolas para estudantes jovens e vulneráveis, enquanto que muitos professores argumentavam que o aprendizado remoto é a única opção segura no momento.

Lena Flannery, mãe de um aluno do primeiro ano da escola Brown, disse que gostaria de pensar que há uma maneira de levar os alunos de volta à escola. "A ciência apóia que crianças pequenas não transmitem a COVID-19, doença causada pelo vírus", disse ela. “Concordo que uma reabertura completa não é realista, mas gostaria que o Conselho Escolar considerasse priorizar alunos com alta necessidade para que eles possam continuar aprendendo pessoalmente enquanto seguem as diretrizes do Centro de Prevencão e Controle de Doenças (CDC, sigla em inglês). Estou animada que as opções de aprendizagem ao ar livre estejam sendo consideradas. Se o distrito for totalmente remoto, espero que você considere uma possibilidade de aulas ao ar livre, socialmente distanciada, na qual as crianças possam e encontrar com seus professores e colegas”, acrescentou.

A professora Alyssa Baumgarten exortou o Comitê Escolar a começar o ano remoto e torná-lo o mais eficaz possível. “Eu entendo o desafio incrível que foi colocado para professores e funcionários, bem como para famílias, particularmente aqueles com crianças pequenas, e famílias imigrantes e multilíngues", disse ela. “Todos nós queremos voltar à sala de aula, mas se a segurança é nossa prioridade, retornar aos prédios não é uma opção para o outono. O que devemos focar agora é como tornar o aprendizado remoto acessível para educadores e famílias”.

O debate continua e as autoridades esperam ouvir mais pessoas para que o futuro escolar seja escolhido da melhor forma possível e que proporcione segurança, tanto para alunos, professores e famílias.


Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624 e Somerville (617) 591-9888.

INVEST REALTY GROUP- Com um vasto conhecimento na área imobiliária e profunda conhecedora das leis que englobam este mercado, Jaqueline pretende ajudar seus clientes a obter o melhor resultado na hora de comprar a sua casa. Informações: (603) 689-4517

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News