Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 11/08/2020 as 7:00pm

Autoridades anunciam planos para pulverização aérea de combate a mosquitos em partes da região sudeste de Massachusetts

O Departamento de Recursos Agrícolas de Massachusetts (MDAR - Massachusetts Department of...

Autoridades anunciam planos para pulverização aérea de combate a mosquitos em partes da região sudeste de Massachusetts Pulverização contra mosquito que causa a EEE vai acontecer em algumas partes do estado

O Departamento de Recursos Agrícolas de Massachusetts (MDAR - Massachusetts Department of Agricultural Resources), o Conselho Estadual de Recuperação e Controle de Mosquitos (SRMCB - State Reclamation and Mosquito Control Board) e o Departamento de Saúde Pública de Massachusetts (DPH - Department of Public Health) anunciaram que a pulverização aérea para o controle de mosquitos ocorrerá em áreas específicas do Condado de Plymouth e em uma pequena área do Condado de Bristol.

O DPH determinou que até agora neste ano, 12 comunidades no sudeste de Massachusetts apresentam risco moderado a crítico de teredm o vírus da encefalite equina do leste (EEE, sigla em inglês de Eastern Equine Encephalitis).

As 25 comunidades na área da pulverização são Bridgewater, Carver, Halifax, Hanson, Middleborough, Plympton, Rochester, East Bridgewater, Kingston, Lakeville, Pembroke, Plymouth, Wareham, West Bridgewater, Duxbury, Hanover, Marion, Mattapoisett, Norwell, Rockland, e Whitman no Condado de Plymouth, e Acushnet, Easton, Raynham e Taunton no Condado de Bristol. As localizações exatas de onde serão feitas as pulverizações estão sujeitas a alteração, e o mapa final das pulverizações será disponibilizado todas as manhãs, antes das operações de pulverização.

O SRMCB, com a assistência do Massachusetts Department of Agricultural Resources (MDAR) irá realizar e monitorar as pulverizações aéreas em áreas específicas do Condado de Plymouth em uma pequena área do Condado de Bristol. As pulverizações deverão ser iniciadas na segunda-feira, 10 de agosto, e continuar por várias noites. Entretanto, a realização das pulverizações depende das condições do tempo e a programação pode ser alterada. Incentivamos os residentes a acessar a página do Mapa da Pulverização Aérea para o Controle de Mosquitos de Massachusetts para verem as informações mais recentes sobre as pulverizações em sua comunidades. As autoridades continuarão a monitorar a área nas próximas duas semanas e poderão realizar uma segunda bateria de pulverizações a fim de alcançar eficácia máxima.

A EEE é uma doença rara, mas grave e potencialmente fatal, que pode afetar pessoas de qualquer idade. Em 3 de agosto, o DPH divulgou o primeiro caso humano de infecção pelo vírus de EEE, em um jovem com menos de 18 anos que foi exposto à EEE no Condado de Plymouth. No ano passado, o estado teve sua estação mais ativa de EEE desde 1956, com 12 casos humanos e 6 fatalidades.

“Considerando que várias comunidades no sudeste de Massachusetts apresentam risco elevado de EEE e que o primeiro caso humano desta estação já foi confirmado, o estado está entrando em ação para proteger o público através da realização de operações de pulverização aérea com o objetivo de reduzir a população de mosquitos que transmitem o vírus da EEE,” disse John Lebeaux, Presidente do SRMCB e Comissário da MDAR. “Enquanto a pulverização de combate aos mosquitos pode reduzir o risco de transmissão de EEE, ela não elimina o risco por completo, e portanto, pedimos que o público continue vigilante e siga as prática de proteção pessoal.”

“A EEE é rara, mas é uma doença muito grave, medicamente falando, e lembramos aos residentes que precisam se proteger contra picadas de mosquitos à medida que a atividade da EEE aumenta,” disse a Dra. Monica Bharel, Comissária de Saúde Pública do MPH. “Os melhores meios de prevenção continuam a ser: usar repelente de mosquito, vestir camisas de mangas compridas e calças compridas, se o tempo permitir, e evitar atividades ao ar livre durante o período do anoitecer até o amanhecer nas áreas de maior risco.”

O inseticida usado chama-se Anvil 10+10, um produto registrado com a EPA (Environmental Protection Agency - Órgão de Proteção Ambiental) e extensivamente testado e usado em pulverizações terrestres e aéreas nos EUA, objetivando o controle dos mosquitos. O Anvil 10+10 contém dois ingredientes: Sumithrin e butóxido de piperonila. O Sumithrin é inativado rapidamente e se decompõe quando exposto à luz e ao ar, tendo uma meia-vida de menos de um dia no ar ou sobre plantas. No solo, degrada-se rapidamente e tem eficiência extremamente comprovada para exterminar mosquitos por mais de 20 anos em todo o mundo. O butóxido de piperonila serve para aumentar a capacidade do Sumithrin de matar mosquitos.

Não se prevê nenhum risco de saúde durante ou depois da pulverização. Não recomenda-se nenhuma precaução especial; no entanto, os residentes podem reduzir sua exposição, permanecendo dentro de casa durante a pulverização. Espera-se que a pulverização aérea não tenha nenhum impacto sobre as águas superficiais ou a água potável.

A pulverização aérea será realizada no horário noturno, quando há menor probabilidade de os peixes estarem alimentando-se na superfície, e maior probabilidade de as abelhas melíferas estarem em suas colmeias. Entretanto, os proprietários devem cobrir lagos ornamentais pequenos durante a noite da pulverização. Embora não seja necessário levar os animais domésticos para dentro de casa durante a pulverização, mantê-los dentro de casa minimizará o risco de exposição.

Embora a pulverização aérea seja considerada necessária para reduzir o risco às pessoas, ela não o elimina. Os residentes devem continuar a se proteger das picadas de mosquitos, permanecendo dentro de casa durante o horário de pico dos mosquitos, aplicando repelente de insetos quando estiverem ao ar livre, drenando água parada onde os mosquitos se reproduzem, consertando telas em portas e janelas e protegendo seus animais de estimação.

Para ver as Perguntas Frequentes (FAQ) sobre o controle e pulverização de mosquitos, acesse o site do DPH no link https://bit.ly/3ac4MnT. Para obter mais informações sobre as atividades de Controle de Mosquitos, acesse a página do State Reclamation and Mosquito Control Board (SRMCB), através do link https://bit.ly/2XNlMfj

Lembramos a todos os residentes que devem usar repelente de mosquitos quando estiverem ao ar livre, e aconselhamos a pessoas em comunidades com risco alto e crítico a planejar suas atividades ao ar livre de modo a evitar o período entre o anoitecer e o amanhecer a fim de reduzir a exposição aos mosquitos que, muito provavelmente, podem transmitir a EEE.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624 e Somerville (617) 591-9888.

INVEST REALTY GROUP- Com um vasto conhecimento na área imobiliária e profunda conhecedora das leis que englobam este mercado, Jaqueline pretende ajudar seus clientes a obter o melhor resultado na hora de comprar a sua casa. Informações: (603) 689-4517

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News