Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 12/08/2020 as 10:00am

Senador de MA arrecada US $ 25 mil para ajudar brasileiros em Hudson

Desde o início da pandemia da COVID-19, o Senador Estadual Jamie Eldridge (D-Acton) tem...

Senador de MA arrecada US $ 25 mil para ajudar brasileiros em Hudson Senador Jamie Eldridge (segundo da esquerda para direita) visitando a Igreja Assembleia de Deus em Hudson

Desde o início da pandemia da COVID-19, o Senador Estadual Jamie Eldridge (D-Acton) tem defendido as famílias de imigrantes em Massachusetts, trabalhando para garantir que recebam o mesmo apoio financeiro que outros residentes do estado. Em um comunicado à imprensa emitido pelo seu escritório, o político observou que "desde que a Lei CARES falhou em fornecer cheques de estímulo para famílias indocumentadas e mistas, e muitas famílias de imigrantes não são elegíveis para auxílio-desemprego estadual, “ele trabalha para garantir dinheiro e alimentos a famílias imigrantes em seu distrito - o distrito de Middlesex e Worcester – através de fontes privadas e instituições de caridade”.

Recentemente, Eldridge visitou a igreja Assembleia de Deus em Hudson, para destacar a parceria que ele desenvolveu com o pastor Constantino Pereira Junior.

“Pastor Junior, um residente de Marlborough, e eu somos amigos há muitos anos, e o elogio pela defesa que ele faz aos seus membros. Durante a pandemia, tive o prazer de fazer parceria com ele, uma fundação de Boston e a despensa de alimentos Open Table, para fornecer suporte financeiro e alimentar para membros da igreja, cujo a grande maioria é formada por imigrantes brasileiros”, disse Eldridge.

A fundação de Boston foi capaz de fornecer uma doação de US $ 25.000 para a igreja, distribuindo US $ 500 cada cerca de 50 famílias brasileiras e hispanas que frequentam a igreja Assembleia de Deus. Mais recentemente, Eldridge fez parceria com a despensa de alimentos Open Table, localizada em Maynard, para fornecer itens básicos, como frutas frescas e vegetais para as famílias da igreja, após o culto de domingo.

“Durante a pandemia, 50 das famílias da nossa igreja foram grandemente impactadas pela generosidade do senador por meio da Family Independence Initiative,” disse o Pastor Constantino Pereira Junior. “As famílias que receberam os $ 500 eram as que não podiam obter qualquer assistência do governo, tanto estadual como federal, por causa de seu status de imigração. O senador Eldridge foi sensível às necessidades da nossa comunidade e conseguiu obter US $ 25.000 para nossa igreja, que foram distribuídos através da UPTogether para 50 famílias. Esta grande generosidade veio em um momento de grande necessidade para estas pessoas", continuou.

De acordo com o senador, esta doação foi um piloto para um programa maior que está por vir e fornecerá mais ajuda para famílias que estão desesperadas neste momento de grande necessidade.

Eldridge apresentou um projeto de lei, o SD 2659, cujo o objetivo é fornecer cheques de estímulo iguais para os contribuintes imigrantes que pagam seus impostas e possuem apenas o ITIN Number.

(com informações do Community Advocate) 

Top News