Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 3/09/2020 as 6:00pm

Ingrid Silva uma bailarina brasileira que luta por justiça social em NY

A bailarina Ingrid Silva, nasceu no Benfica, bairro central do Rio de Janeiro, é a bailarina...

Ingrid Silva uma bailarina brasileira que luta por justiça social em NY Ingrid Silva se destaca na luta pela igualdade social e contra o racismo em NY

A bailarina Ingrid Silva, nasceu no Benfica, bairro central do Rio de Janeiro, é a bailarina principal do Dance of Halem, uma das mais tradicionais companhias de balé de New York. Hoje, com 31 anos de idade, ela se tornou uma voz importante na luta por representatividade no balé em todo o mundo e por justiça social, principalmente no Brasil e Estados Unidos.

De acordo com uma matéria publicada pela revista Exame, Ingrid tem participado de diversas áreas de atuação neste sentido. Ela é a fundadora do EmpowHer NY, uma plataforma criada há três anos para garantir um espaço seguro para mulheres de todo o mundo, e que discute assuntos urgentes para a evolução da sociedade, como feminismo e igualdade racial.

Durante a pandemia do novo coronavirus e impedida de se dedicar aos palcos e sem poder realizar encontros presenciais, a brasileira organizou, com alguns parceiros, um experimento chamado The Call, que expõe as injustiças raciais no sistema de saúde dos Estados Unidos. Esta ação consiste em colocar uma atriz para realizar ligações a uma linha direta de enfermagem que funciona 24 horas.

Ela então molda sua voz e nome para se associar a uma pessoa branca e a uma pessoa negra. De acordo com os resultados, 77% das ligações associados a uma pessoa negra terminaram com a recomendação de ir a uma unidade de atendimento de urgência, uma espécie de unidade básica de saúde, para atendimento de problemas leves.

Enquanto isso, seu pseudônimo “branco” era aconselhado a ir ao pronto-socorro, indicado para casos mais graves. Em sua entrevista à revista, Ingrid acrescentou que “em NY, a maioria das mortes no trabalho de parto é de mulheres negras".

A luta da brasileira não para por aí. Enquanto se dedica à vida nos EUA, a bailarina também quer garantir que os brasileiros a acompanhem e se inspirem por sua trajetória. Por isso, investe nas suas redes sociais, principalmente Twitter e Instagram. A maior parte de suas publicações são feitas em português.

Um dos momentos de maior repercussão, que elevou a bailarina ao posto de influenciadora, foi a campanha digital que fez pedindo que sapatilhas e itens de balé clássico fossem vendidos da cor da pele (mas de todas as peles, não apenas das brancas).

A bailarina é enfática ao dizer que isso não é moda, nem mesmo um ato de resistência: “tudo tem a ver com a linha do corpo do bailarino no palco. A minha companhia foi a primeira a pedir que todos os dançarinos estivessem com roupas e acessórios da cor da pele, porque é assim que se faz ballet clássico”.

Foram 11 anos pintando as sapatilhas rosas com base da cor da sua pele. Até que uma empresa topou fazer um item sob medida para ela. Ainda, diz, é preciso “comer muito arroz e feijão” para que as empresas façam coleções com todas as tonalidades, mas considera uma vitória ter conseguido amplificar esse discurso. “Não só minha, mas de todas as meninas que sonham em ter seu espaço na dança”.

Para os próximos meses, Ingrid pretende investir em seu novo projeto digital, o Blacks in Ballet, feito em parceria com os bailarinos Ruan Galdino e Fábio Mariano. A iniciativa visa dar destaque aos dançarinos negros que estão em todos os cantos do mundo.

Ingrid Silva é um dos destaques do balé em NY

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Liberty Mutual Group- é uma empresa norte-americana do ramo de seguros. Entre os seguros oferecidos estão automotivo, casa, vida, moto, barco, joias, pet, etc. Gabriela Murray, agente licenciada. Tel: (978) 831-8752, em Framingham (MA).

ATENÇÃO COMUNIDADE BRASILEIRA: Mais do que nunca, agora é o momento em que toda comunidade deve se unir por representatividade e distribuição proporcional de verbas. Se você ainda não respondeu ao CENSO 2020, acesse agora: www.my2020census.gov ou (844) 474-2020 (Ambos em Português)

Plano de saúde para idosos- Já pensou em não pagar nada por uma consulta médica? Ou por tratamentos dentários e oculistas? Isso é possível, com o Senior Whole Health (HmO SMP), um plano de saúde Medicare Advantage para idosos com mais de 65 anos de idade que tenham o MassHealth Standard. Tel (888) 566-3526 (TTY 711)

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News