Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 15/09/2020 as 1:30pm

Tendências para o mundo depois da pandemia

O mundo está a mudar e vários especialistas sociais já previram algumas das tendências para...

Tendências para o mundo depois da pandemia Tendências para o mundo depois da pandemia

O mundo está a mudar e vários especialistas sociais já previram algumas das tendências para o mundo depois da pandemia do Covid-19. Confira.

As mudanças no mundo são algo a que vimos assistindo. A revolução industrial e a mais recente inovação digital e tecnológica faz com que tudo aconteça com muita rapidez e com que o mundo pareça estar (e esteja) sempre em evolução.

Ainda assim, 2020 foi um ano que levou a mudanças bem diferentes. O Covid-19 veio criar mutações novas, fazendo que a própria raiz social, econômica e política se modificasse.

Um pouco por todo o mundo, as medidas para a contenção levaram ao isolamento social e ao fecho de negócios. Mercados como o turismo, os esportes, o retalho ou o setor mundial de apostas sofreram um abalo incrível pela suspensão ou travagem de suas atividades.

Todas essas mudanças geraram fortes modificações na vida cotidiana e, embora se espere que algumas coisas retornem ao normal, a verdade é que os especialistas sociais estão prevendo que algumas tendências do mundo depois da pandemia sejam bem diferentes, integrando alterações criadas na fase de contenção e contribuindo para uma evolução mais rápida.

Se baseando na História, os especialistas apontam o Coronavírus como um potencial acelerador do futuro, já que esse tipo de situação sempre motivou uma ação mais vanguardista e ativa.

Venha conhecer algumas das mudanças que esses pesquisadores acreditam que virarão tendência após a pandemia.

1. Aumento da tendência minimalista
Pelas necessidade, durante a pandemia, muitas pessoas foram obrigadas a consumir menos e a viver de forma mais minimalista.

A ideia que menos é mais é algo que passará a estar mais presente na vida das pessoas e que os próprios mercados poderão adotar como forma de marketing.

2. Revisão das prioridades
Uma coisa que o Covid-19 ensinou e que pode surtir efeitos a longo prazo é a privilegiar mais a saúde.

Se espera que a crise da saúde passe a ocupar maior espaço nos mídia e que a ação social se torne mais intensa nesse setor.

3. O capitalismo será mais questionado
A onda de interesse gerada pelo Coronavírus poderá ajudar a acordar o espírito crítico das populações, fazendo com que estas questionem o capitalismo e seus efeitos sociais.

As questões da solidariedade, da desigualdade e da ecologia serão também repensadas na luz do capitalismo, motivando novas ideologias.

4. Continuação do trabalho em casa
Trabalhar em Home Office foi algo que a pandemia veio acelerar enquanto opção.

Se espera que, no futuro, existam mais pessoas trabalhando remotamente, não só por essa ser uma forma comprovadamente mais produtiva mas também para promover a redução das emissões de carbono causadas pelos automóveis.

5. Tendência para o consumo online
Comprar digitalmente é algo que também pode ter vindo para ficar. Ao longo do tempo de isolamento, as pessoas de todo o mundo acabaram por criar hábitos de consumo online e por criar confiança nesse método.

É possível que, mesmo após a reabertura dos espaços comerciais, muitas pessoas continuem optando pela rapidez e comodismo de comprar em seus celulares.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

LIBERTY MUTUAL GROUP - é uma empresa norte-americana do ramo de seguros. Entre os seguros oferecidos estão automotivo, casa, vida, moto, barco, joias, pet, etc. Gabriela Murray, agente licenciada. Tel: (978) 831-8752, em Framingham (MA).

ATENÇÃO COMUNIDADE BRASILEIRA -  Mais do que nunca, agora é o momento em que toda comunidade deve se unir por representatividade e distribuição proporcional de verbas. Se você ainda não respondeu ao CENSO 2020, acesse agora: www.my2020census.gov ou (844) 474-2020 (Ambos em Português)

PLANO DE SAÚDE PARA IDOSOS- Já pensou em não pagar nada por uma consulta médica? Ou por tratamentos dentários e oculistas? Isso é possível, com o Senior Whole Health (HmO SMP), um plano de saúde Medicare Advantage para idosos com mais de 65 anos de idade que tenham o MassHealth Standard. Tel (888) 566-3526 (TTY 711)

Top News