Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 20/09/2020 as 6:30am

Canada mantém fronteira com os EUA fechada até 21 de outubro

O Ministro de Segurança Pública, Bill Blair, tweetou que a fronteira continuará a ser fechada para viagens não essenciais entre o Canadá e os EUA.

Da redação

O Canadá anunciou que sua fronteira sul permanecerá fechada até pelo menos 21 de outubro, em um esforço contínuo para impedir a disseminação da COVID-19.

O Ministro de Segurança Pública, Bill Blair, tweetou que a fronteira continuará a ser fechada para viagens não essenciais entre o Canadá e os EUA.

Isso significa que os cidadãos dos Estados Unidos só podem viajar para o Canadá por um motivo essencial. As viagens essenciais incluem remessas comerciais por meio de ferrovias e caminhões, bem como pessoas que cruzam a fronteira para realizar trabalhos importantes.

Além disso, os cidadãos canadenses e residentes permanentes nos EUA e seus familiares imediatos também podem cruzar a fronteira.

Os membros imediatos da família incluem cônjuges, parceiros em união estável, filhos, pais ou padrastos.

Viagens não essenciais ao Canadá, inclusive para turismo, compras e entretenimento, ainda são proibidas.

Esta é agora a sexta extensão do fechamento da fronteira entre os dois países.

Os Estados Unidos tinham mais de 6,5 milhões de casos confirmados de COVID-19 em 16 de setembro, mais do que qualquer outro país. Isso está de acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, sigla em inglês). O Canadá, por outro lado, registra 139.747 casos confirmados.

Mesmo levando em consideração a diferença na população, o número de casos COVID-19 nos EUA é significativamente maior do que no Canadá. Os laboratórios canadenses realizaram mais de 6 milhões de testes, com uma taxa de 2,1% de resultados positivos. Isso significa que mais de 15% da população canadense foi testada.

A Dr. Theresa Tamt, chefe do escritório de Saúde Pública, também emitiu uma declaração exortando os canadenses a seguir as recomendações das autoridades, incluindo o distanciamento físico e evitando locais lotados.

Além disso, houve um aumento no número de casos relatados diariamente em todo o Canadá, chegando a mais de 900 diários, causando preocupações para uma segunda onda e, possivelmente, resultou o bloqueio.

Os EUA também estão tomando medidas especiais de imigração devido ao COVID-19. O presidente Donald Trump assinou uma ordem executiva que proíbe novos portadores de Green Card, bem como trabalhadores estrangeiros temporários, de entrar no país, incluindo portadores de Visto H1-B.

De acordo com o presidente, essa medida permitiria que os cidadãos norte-americanos, que perderam o emprego por conta da pandemia, encontrassem trabalho.

Em contraste, o Canadá continua a processar os pedidos de imigração e está comprometido em receber imigrantes e trabalhadores estrangeiros temporários. Por esse motivo, muitos indivíduos que antes estavam interessados ​​em imigrar para os EUA estão voltando sua atenção para o Canadá.

Além disso, muitos trabalhadores estrangeiros temporários que residem nos EUA estão procurando imigrar para o Canadá devido ao seu status de imigração incerto.

A imigração dos EUA para o Canadá continua a aumentar substancialmente.
O Canadá também continua realizando sorteios regulares de Express Entry. Na quarta-feira, dia 16, o Immigration, Refugees and Citizenship Canada (IRCC) convidou 4.200 candidatos à imigração para se candidatarem a residência permanente no segundo maior sorteio de todos os tempos.

Top News