Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 21/09/2020 as 8:00pm

Com 102 anos de idade, mulher recebe “Chave de Worcester” após vencer o Covid-19

A maioria das pessoas se consideraria afortunada por sobreviver após contrair o vírus mortal...

Com 102 anos de idade, mulher recebe “Chave de Worcester” após vencer o Covid-19 Mildred contraiu a gripe espanhola e a Covid-19

A maioria das pessoas se consideraria afortunada por sobreviver após contrair o vírus mortal em uma pandemia. Mildred Geraldine “Gerri” Schappals sobreviveu a dois deles, com mais de um século de diferença.

Com 102 anos de idade, ela foi infectada com a gripe espanhola, em 1918, em Worcester, e testou positivo em maio passado para COVID-19 em sua casa de repouso em Nashua, New Hampshire. Mas ela superou as duas doenças e está se sentindo bem.

Ela tem uma maneira interessante de ver sua longevidade e disse a sua filha Julia Schappals, na sexta-feira (18), que acredita estar destinada a fazer algo grande e que ainda está tentando descobrir o que é. “Ela costuma dizer que acha que a Mãe Natureza acredita que ela morreu em 1918 e se esqueceu dela”, disse Julia que mora em Bedford (NH).

Mildred tem problemas de audição, portanto as conversas telefônicas são difíceis e as visitas às suas instalações são limitadas.

O prefeito de Worcester, Joseph M. Petty, ficou tão emocionado com a história dela que foi, de carro, a Nashua na manhã de sábado (19) para entregar-lhe uma chave da cidade, em um jardim fora da casa de repouso. “Nossa cidade é onde ela viveu e cresceu”, disse ele. “Então, é uma coisa legal de se fazer”.

Petty concedeu várias chaves da cidade, mas, pelo que sabe, esta é a primeira vez que um prefeito de Worcester deixou o estado para entregar uma. “Ela tem um bom humor e parece durona”, disse. “É por isso que ela é uma sobrevivente e vive uma vida longa”, acrescentou.

“Acho isso tudo muito emocionante”, disse Julia. “Ela é certamente uma filha de Worcester. Ela é fruto de suas escolas públicas nas décadas de 1920 e 1930. Ela tem boas lembranças do tempo que cresceu nesta cidade”.

Ela disse que sua mãe ficou muito honrada e satisfeita, mas não conseguia entender por que Petty dirigiu uma hora para vê-la.

O prefeito de Nashua, Jim Donchess, também tinha planejado visitá-la no sábado, mas teve que cancelar porque ele recentemente testou positivo para COVID-19.

Mildred nasceu em Worcester, em 18 de janeiro de 1918. A família morava na 12 Bancroft Street, perto da Chandler Street, próximo a Park Avenue, em uma casa que já foi demolida.

Em novembro de 1918, quando a Primeira Guerra Mundial terminou, ela contraiu uma gripe. O mesmo aconteceu com sua mãe e seu irmão adolescente, embora o caso dele fosse bem menos grave.  “Sua mãe e ela foram basicamente dadas como mortas”, disse Julia, e o médico disse: “Eles não vão viver”.

A gripe matou 675.000 americanos, mas todos os três membros da família atingidos, sobreviveram.

Em maio passado, Mildred teve febre baixa por alguns dias, mas aumentou e ela foi levada ao hospital onde fez o teste de COVID-19, que deu positivo.

Mesmo assim, a filha relata que a mãe voltou para a casa de repouso e disse: “Eu me sinto ótima. Quando é o almoço?”

Mildred também lutou contra o câncer de mama no final da década de 1980 e o câncer de cólon em meados da década de 1990. Julia Schappals disse que sua mãe acredita que sobreviver ao ataque da gripe espanhola fortaleceu seu sistema imunológico.

Gerri lembra-se, quando criança, de ver placas de quarentena afixadas nas portas da frente das casas de Worcester com pessoas sofrendo. Ela gostava de ir à escola com filhos de imigrantes que aprendia a falar inglês em poucos meses. Ela aprendeu um pouco de armênio sozinha.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Liberty Mutual Group- é uma empresa norte-americana do ramo de seguros. Entre os seguros oferecidos estão automotivo, casa, vida, moto, barco, joias, pet, etc. Gabriela Murray, agente licenciada. Tel: (978) 831-8752, em Framingham (MA).

ATENÇÃO COMUNIDADE BRASILEIRA: Mais do que nunca, agora é o momento em que toda comunidade deve se unir por representatividade e distribuição proporcional de verbas. Se você ainda não respondeu ao CENSO 2020, acesse agora: www.my2020census.gov ou (844) 474-2020 (Ambos em Português)

Plano de saúde para idosos- Já pensou em não pagar nada por uma consulta médica? Ou por tratamentos dentários e oculistas? Isso é possível, com o Senior Whole Health (HmO SMP), um plano de saúde Medicare Advantage para idosos com mais de 65 anos de idade que tenham o MassHealth Standard. Tel (888) 566-3526 (TTY 711)

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News