Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 22/09/2020 as 8:00am

Senadores apresentam projeto para proteger profissionais de saúde cubanos que atuam nos EUA

O Senador Federal Bob Menendez (Democrata de New Jersey), membro graduado da Comissão de...

Senadores apresentam projeto para proteger profissionais de saúde cubanos que atuam nos EUA O Senador Marco Rubio diz que programa protege profissionais cubanos

O Senador Federal Bob Menendez (Democrata de New Jersey), membro graduado da Comissão de Relações Exteriores do Senado, e o senador Marco Rubio (Republicano da Flórida), presidente da Subcomissão de Relações Exteriores do Senado para o Hemisfério Ocidental, apresentaram nesta segunda-feira, dia 21, o Combate ao Tráfico de Profissionais de Saúde de Cuba.

A nova legislação visa fortalecer a responsabilidade pelo tráfico humano documentado pelo regime cubano e exploração de médicos, enfermeiras e outros profissionais médicos cubanos por meio de missões médicas no exterior.

“A legislação reafirma o compromisso dos Estados Unidos com a defesa dos valores democráticos e dos direitos humanos em Cuba, e restabelece o Programa de Liberdade Profissional Médica Cubana para permitir que profissionais médicos cubanos elegíveis, e seus familiares diretos, venham aos Estados Unidos”, disseram os senadores.

“As missões médicas de Cuba no exterior não são humanitárias, mas, na verdade, um esquema calculado e coercivo de fazer dinheiro por um regime que depende da servidão contratada para encher seus cofres”, acrescentou Menendez.

“A pandemia da COVID-19 lembrou-nos dos sacrifícios abnegados e a necessidade global de trabalhadores de linha de frente, particularmente médicos e enfermeiras. Mas todos devemos reconhecer que guardar os salários dos profissionais médicos cubanos, reter seus passaportes, retaliar seus familiares e submetê-los a outras formas de coerção representa nada menos do que tráfico humano patrocinado pelo Estado. Estamos introduzindo esta legislação com o compromisso bipartidário de responsabilizar o regime cubano por esses abusos e oferecer proteção às suas vítimas aqui nos Estados Unidos”, continuou.

“Estou orgulhoso de me juntar ao senador Menendez na apresentação deste importante projeto de lei, que destaca como essas chamadas missões violam os direitos humanos dos profissionais médicos cubanos e também restabelece o Programa de Liberdade Condicional para Profissionais Médicos Cubanos suspenso pelo governo Obama”, disse Rubio. “Por meio do golpe diplomático de “missões médicas” estrangeiras, o regime cubano aperfeiçoou a arte da exploração humana patrocinada pelo Estado enquanto se enriquecia ilegalmente. Os EUA devem apoiar os profissionais médicos cubanos que estão sujeitos a condições de trabalho deploráveis, confisco de suas formas legais de identificação e indenizações significativamente reduzidas”.

Uma cópia da Lei de Combate ao Tráfico de Médicos Cubanos de 2020 pode ser lida no link https://bit.ly/3iXEYQ4.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624 e Somerville (617) 591-9888.

INVEST REALTY GROUP- Com um vasto conhecimento na área imobiliária e profunda conhecedora das leis que englobam este mercado, Jaqueline pretende ajudar seus clientes a obter o melhor resultado na hora de comprar a sua casa. Informações: (603) 689-4517

Fonte: Redação Brazilian Times

Top News