Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 23/09/2020 as 4:00pm

EUA ultrapassam marca de 200 mil mortes por Covid no 1º dia do outono

O outono começou no Hemisfério Norte, com os Estados Unidos ultrapassando a simbólica marca...

EUA ultrapassam marca de 200 mil mortes por Covid no 1º dia do outono EUA ultrapassa 200 mil mortes

O outono começou no Hemisfério Norte, com os Estados Unidos ultrapassando a simbólica marca de 200 mil mortes por covid-19. Segundo contabilidade da Universidade Johns Hopkins no fim da manhã desta terça-feira, 200.005 americanos morreram devido ao coronavírus. O número de casos é de 6.861.211.

Em 24 dos 50 estados, os casos voltaram a subir nos últimos sete dias, alimentando temores de que o tempo mais frio do outono, quando há mais doenças respiratórias, acelere a transmissão do coronavírus.

Mas o presidente Donald Trump, nesta terça-feira (22), usou seu discurso na abertura da Assembleia Geral da ONU (Organização das Nações Unidas) para terceirizar responsabilidades. Atacou a China, que controlaria a ONU. Voltou a chamar o coronavírus de "vírus chinês"

Nesta segunda-feira, ele deu nota "A+" (nota máxima com louvor) para o seu próprio desempenho na pandemia. Afirmou que o vírus "não afeta virtualmente ninguém", apesar das duas centenas de milhares de mortes.

Contrariando diretrizes sanitárias do governo, ele continua fazendo comícios com apoiadores que não usam máscaras e não adotam distanciamento social, duas medidas simples, mas efetivas para proteger as pessoas.

Os números de casos de covid-19, que dispararam em junho e julho e tiveram queda em agosto, voltaram a subir nos últimos dias.

O país retomou o patamar de cerca de 40 mil novos casos diários depois de ter baixado esse número para aproximadamente 30 mil, taxas muitas altas nos dois cenários.

Ao contrário do que previu o presidente Donald Trump, o vírus não desapareceu no calor. Negacionismo científico não muda a realidade.

Com a chegada do frio, as pessoas tendem a permanecer mais tempo em ambientes fechados, o que torna mais fácil a transmissão do vírus. É consenso científico que atividades ao ar livre trazem menos risco de contrair a covid-19.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Chelsea e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

GARDINI LAW- Determinados a vencer. Você tem direitos. Imigração. Criminal. Trabalhista. Acidentes de carro. Estamos localizados em Someville e Waltham. Tel: 855-337-8440.

MINEIRÃO MARKET- Venha conhecer nossas promoções. Açougue, verduras, doces, sucos, pães de sal e muito mais.  Temos 3 localizações para melhro lhe atender: Somerville, Marlboro e Malden. Ligue: (617) 301-3900.

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News