Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 24/09/2020 as 5:00pm

Obstetra acusado de esterilizar detentas do ICE não é certificado pela Associação Médica

Amin foi identificado como o médico em uma queixa apresentada ao Escritório do Inspetor-geral por ativistas defensores dos imigrantes

Obstetra acusado de esterilizar detentas do ICE não é certificado pela Associação Médica Na segunda-feira (20), vários grupos de defesa da imigração que representam a enfermeira entraram com uma queixa no Escritório do Inspetor Geral

Dr. Mahendra Amin, o médico acusado de realizar histerectomias desnecessárias e indesejadas em um centro de detenção de imigrantes na Geórgia, não é um OB-GYN certificado pelo conselho, relatou o Daily Beast. Amin foi identificado como o médico em uma queixa apresentada ao Escritório do Inspetor-geral em nome de um denunciante que anteriormente trabalhava como enfermeira no Centro de Detenção do Condado de Irwin.

Um porta-voz do Conselho Americano de Obstetrícia e Ginecologia (ABOG) disse que seus registros mostram que Amin não é certificado pela organização. O Conselho Americano de Especialidades Médicas (ABMS) confirmou ao Business Insider Amin também não ter sido certificado por nenhum de seus 24 conselhos membros.

Embora a certificação do conselho seja um processo voluntário, os médicos geralmente buscam a certificação para expandir seu conjunto de habilidades e estabelecer credibilidade com os pacientes. Dr. Mahendra Amin, o médico acusado de realizar procedimentos ginecológicos indesejados ou desnecessários em uma unidade de detenção de imigrantes, não é certificado pelo Conselho Americano de Obstetrícia e Ginecologia (ABOG), relatou a imprensa. 
Na segunda-feira (20), vários grupos de defesa da imigração que representam a enfermeira entraram com uma queixa no Escritório do Inspetor Geral, alegando "negligência médica chocante" e a ocorrência de histerectomias indesejadas e desnecessárias no Centro de Detenção do Condado de Irwin em Ocilla, Geórgia.

Na reclamação, Dawn Wooten, uma enfermeira licenciada que era anteriormente empregada pelo centro e é representada pelo Project South e Government Accountability Project, relatou ter testemunhado um grande número de histerectomias realizadas em mulheres imigrantes detidas na instalação.

“Todo mundo que ele vê tem histerectomia; quase todo mundo”, disse Wooten sobre um médico que ela descreveu como “o coletor de útero”. Três advogados citados pelo canal de TV NBC News posteriormente identificaram o médico como Dr. Mahendra Amin.

Wooten também disse acreditar que as mulheres no centro não entendiam "realmente, totalmente" o que estava acontecendo com elas durante os procedimentos cirúrgicos.

Um advogado de Amin negou "veementemente" as alegações de Wooten em uma declaração à imprensa. "O Dr. Amin é um medico altamente respeitado que dedicou sua vida profissional ao tratamento de uma população carente e de alto risco na zona rural da Geórgia", disse o advogado Scott Grubman em um comunicado. "Esperamos que todos os fatos sejam revelados e estamos confiantes de que, assim que o fizerem, o Dr. Amin será inocentado de qualquer delito".

O porta-voz da ABOG disse à imprensa que seus registros mostram que Amin não é certificado pela organização como um OB-GYN - e o Conselho Americano de Especialidades Médicas (ABMS) confirmou que Amin não foi certificado por nenhum de seus 24 membros no comitê.

"Ele NÃO é, N.Ã.O, um de nossos médicos. Ele não é certificado por nenhum de nossos conselhos. Isso é tudo o que temos a dizer", disse Susan Morris, vice-presidente associada de comunicações da ABMS.

A certificação do conselho, ao contrário do licenciamento estadual, não é necessária, mas os médicos geralmente buscam a certificação do conselho para expandir suas habilidades e garantir aos pacientes seu treinamento especializado. De acordo com o site da organização, os médicos certificados pela ABOG devem passar por um exame escrito de qualificação para demonstrar "os conhecimentos e habilidades especiais necessários para o atendimento médico e cirúrgico de mulheres" e passar por um exame oral de certificação que analisa os casos anteriores dos médicos e testa sua capacidade de tratar doenças diferentes.

Amin, relatou a imprensa, manteve uma licença ativa com o Georgia Composite Medical Board e praticou em Douglas, Geórgia, por pelo menos 20 anos. Além de trabalhar em seu próprio consultório particular, ele atuou como diretor médico do departamento de parto e parto do Irwin County Hospital.

De acordo com os autos obtidos pelo veículo, Amin já acordou ações judiciais com pelo menos dois ex-pacientes ou familiares de pacientes. Em um caso, Amin foi acusado de dar alta a uma paciente grávida quando os resultados de seus exames mostraram "resultados laboratoriais anormais com risco de morte". Depois de retornar ao hospital com contrações, sangramento e hipertensão, a ação alega, a paciente foi submetida a uma cesariana de emergência e morreu em seguida.

Em um processo judicial, relatou a imprensa, Amin negou qualquer conhecimento dos resultados laboratoriais "anormais".

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ATLAS CABLE- A melhor promoção da Comcast para você ter internet de 1GB. O triple play tem equipamentos HD, 185 canais americanos e lations. Por apenas: $79.99. Estamos localizados no 493 Broadway, Everett (MA). Ligue: (781) 816-7330.

ADVOGADA MICHELLE DA SILVA- Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais.  Estamos localizados em Boston (MA). Ligue: (781) 223-6100.

OMNI DENTIX- Dentista para adultos e crianças. Aceitamos todos os planos, inclusive o Masshealth. Especial para novos pacientes. $49 (limpeza e raio X). Estamos localizados no 289 Middlesex Ave., Medford (MA). Ligue: (781) 396-6613.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Fonte: Redação Brazilian Times

Top News