Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 25/09/2020 as 12:00pm

Português é condenado a 45 anos de prisão por matar brasileiro em NJ

Miguel Câmara, de 42 anos, admitiu ter atirado fatalmente em Marco Moreira, de 45 anos, que estava sentado próximo à ex-namorada do assassino numa pizzaria em Long Branch (NJ)

Português é condenado a 45 anos de prisão por matar brasileiro em NJ Miguel Câmara (dir.), de 42 anos, será deportado dos EUA depois de cumprir a pena por ter matado a tiros Marco Moreira (esq.), de 45 anos, em Long Branch (NJ)

O réu Miguel Câmara, de 42 anos, natural de Portugal, morador em Long Branch (New Jersey), se declarou culpado das acusações de homicídio e tentativa de homicídio por um assassinato ocorrido em 2018 no interior de um restaurante brasileiro na cidade, anunciou o promotor do Condado de Monmouth, Christopher J. Gramiccioni.

Ele compareceu ao Tribunal Superior do Condado de Monmouth e se declarou culpado de homicídio em 1º grau, tentativa de homicídio em 1º grau e perigo em 3º grau contra o bem-estar de uma criança em conexão com o assassinato do brasileiro Marco Moreira , de 45 anos, também residente em Long Branch. Na ocasião, ele também tentou matar Fernanda Silva; colocando em risco o bem-estar da filha dela de 5 anos de idade. 

O réu assumiu a culpa nos termos de um acordo de confissão negociado perante o juiz da Corte Superior do condado de Monmouth, Vincent Falcetano. Miguel foi sentenciado pelo magistrado no dia 11.

Conforme os termos do acordo de confissão, o Ministério Público de Monmouth County recomendou que Câmara fosse sentenciado a 30 anos em uma penitenciária do estado de New Jersey com um período de inelegibilidade de liberdade condicional de 30 anos pela condenação por assassinato; pena de 10 anos por tentativa de assassinato, sem direito à liberação antecipada, exigindo que o condenado cumpra 85% da pena antes de ser elegível para liberdade condicional e 5 anos de prisão por colocar em perigo o bem-estar de uma criança. Todas as penas devem ocorrer consecutivamente totalizando 45 anos de prisão e 38,5 anos de inelegibilidade para a liberdade condicional. Ele também ficaria sob liberdade condicional durante 5 anos após sua libertação da prisão estadual, entretanto, entrará em processo de deportação ao seu país natal, Portugal.

O agente do Departamento de Polícia de Long Branch (LBPD), George Samol, foi sinalizado por um motorista na Avenida Broadway em 21 de agosto de 2018 por volta das 3:15 pm, que relatou uma briga dentro do restaurante Bom DMais e um tiro atravessou a vidraça do estabelecimento. O policial correu ao restaurante e no local encontrou 2 homens e 1 mulher lutando contra um homem mais tarde identificado como Câmara, que estava segurando uma arma. O agente sacou sua arma de serviço e ordenou que Miguel largasse sua arma. Como o filho de Fernanda Silva, de 18 anos, conseguiu arrancar a arma das mãos do agressor, Câmara imediatamente correu em direção a Samol e agarrou sua arma de serviço, tentando se apoderar dela. O policial conseguiu se desvencilhar do agressor quando outros policiais chegaram ao local. Depois de Miguel ser detido, os policiais encontraram a vítima, Marco Moreira, morto no chão do restaurante. O brasileiro foi declarado morto às 3:38 pm. 

Uma investigação conjunta da Promotoria de Monmouth County e do Departamento de Polícia de Long Branch determinou que Câmara entrou no restaurante Bom DMais e se aproximou da mesa onde sua ex-namorada, Fernanda Silva, os dois filhos de 18 e 5 anos, e Marco Moreira estavam sentados. O agressor jogou um documento do tribunal sobre a mesa, sacou uma arma e apontou várias vezes para a cabeça de Moreira antes de atirar nele. Uma luta então se iniciou entre Silva, o filho dela de 18 anos e Câmara pela arma. Durante a luta, Miguel apontou repetidamente a arma para Silva, disparando 2 vezes, mas errando o alvo. A filha de 5 anos de Silva estava a poucos metros de distância durante a luta.

O caso foi conduzido pelos promotores assistentes do condado de Monmouth, Hoda Soliman e Emily Cartmell. O réu foi representado por J. Michael Wicke e Elizabeth Williams.

Conforme o acordo judicial, Miguel Câmara, de 42 anos, terá de cumprir pelo menos 38.5 anos da pena, antes de ser elegível para a liberdade condicional/deportação

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

DENTISTA JOHN PALLOTTA- Fazemos limpeza profunda, limpeza comum, coroas, venneers. Estamos localizados no 19 Muzzey Way, 3rd floor, Lexington (MA). Ligue: (978) 230-9630.

ADVOGADO STEPHEN BANDAR- Imigração e naturalização, reparo de crédito, problemas com débitos, notário público, DUI e cortes.  Estamos localizados no 2000 Mass Ave., suite 2, Cambridge (MA). Ligue: (617) 354-3434.

VITÓRIA MEAT MARKET- Loucura nas promoções da Vitória Market. Venha e confira você mesmo. Açougue, pães de queijo, pães de sal, frutas, verduras, biscoitos e muito mais. Estamos em promoção!  Temos 5 localizações para melhro lhe atender: Everett, Revere, Peabody, Allston e Lynn. Ligue: (617) 381-4593.

Top News