Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 28/09/2020 as 2:30pm

Casos de Covid aumentam em 5 condados de New Jersey

As autoridades estaduais alertaram na sexta-feira (25) que os casos de coronavírus estão...

Casos de Covid aumentam em 5 condados de New Jersey Esses 5 condados registraram mais de 1 mil dos 2.500 novos casos COVID-19 do estado desde segunda-feira (22)

As autoridades estaduais alertaram na sexta-feira (25) que os casos de coronavírus estão aumentando em 5 condados de New Jersey, com o condado de Ocean e especialmente o município de Lakewood "claramente nossos pontos de acesso no momento", disse o Governador Phil Murphy.

"Pessoal, esta é uma evidência clara de que não estamos fora de perigo", disse Murphy sobre os picos durante sua última reunião sobre o coronavírus em Trenton (NJ).

O aviso ocorreu quando o estado anunciou mais 7 mortes por COVID-19 e 612 novos casos - significativamente abaixo dos números de pico na primavera, mas ainda assim o maior que o estado já viu em uma semana. Além de Ocean, a comissária estadual de Saúde Judith Persichilli disse que houve “um aumento de casos” nos condados de Bergen, Gloucester, Middlesex e Monmouth.

Esses 5 condados registraram mais de 1 mil dos 2.500 novos casos COVID-19 do estado desde segunda-feira (22). Em particular, disse Persichilli, Ocean relatou 439 casos positivos naquela data, seguido por Monmouth com 248, Middlesex com 220 e Gloucester com 130.
O comissário disse que em Ocean tem ocorrido em média cerca de 100 a 150 novos casos por dia recentemente. Desse número, disse ela, pelo menos metade ou mais vieram de Lakewood.
“A taxa de positividade em Lakewood também está aumentando, o que é uma preocupação”, acrescentou Persichilli.

Murphy disse que as autoridades acreditam que há "alguma relação com a adoração" desde o feriado judaico de Rosh Hashanah, que foi no fim de semana passado. Lakewood é o lar de uma grande comunidade judaica ortodoxa.

Outro feriado judaico, Yom Kippur, ocorrerá de domingo (27) a segunda-feira (28). O Governador alertou as pessoas para não lançar preconceitos sobre a comunidade religiosa da região.

 “Todas as religiões neste estado têm o direito de praticar e adorar”, disse Murphy. “Eu não quero nenhum comentário neste estado,‘ Ei, veja, é por causa deles ’ou qualquer outra coisa. Estamos trabalhando agressivamente com líderes religiosos, com líderes comunitários. Mas eu quero que todos deixem quaisquer preconceitos na porta. Trata-se de saúde pública, e estamos fazendo o nosso melhor”.

Ainda assim, Murphy enfatizou: “Precisamos que todos adorem e observem os feriados com responsabilidade, inclusive do ponto de vista da saúde pública”.

Persichilli disse que conversou com líderes comunitários e religiosos de Lakewood e observou que “a colaboração e cooperação deles são extraordinárias”.

 

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

DENTISTA JOHN PALLOTTA- Fazemos limpeza profunda, limpeza comum, coroas, venneers. Estamos localizados no 19 Muzzey Way, 3rd floor, Lexington (MA). Ligue: (978) 230-9630.

ADVOGADO STEPHEN BANDAR- Imigração e naturalização, reparo de crédito, problemas com débitos, notário público, DUI e cortes.  Estamos localizados no 2000 Mass Ave., suite 2, Cambridge (MA). Ligue: (617) 354-3434.

VITÓRIA MEAT MARKET- Loucura nas promoções da Vitória Market. Venha e confira você mesmo. Açougue, pães de queijo, pães de sal, frutas, verduras, biscoitos e muito mais. Estamos em promoção!  Temos 5 localizações para melhro lhe atender: Everett, Revere, Peabody, Allston e Lynn. Ligue: (617) 381-4593.

Fonte: Redação Brazilian Times

Top News