Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 28/09/2020 as 8:00pm

Reunião virtual para definir novos membros do Conselho de Cidadão de Boston vai acontecer dia 15 de outubro

O Cônsul-geral do Brasil em Boston (Massachusetts), Benedicto Fonseca Filho, e a Presidente do...

Reunião virtual para definir novos membros do Conselho de Cidadão de Boston vai acontecer dia 15 de outubro Evento vai ser realizado dia 15 de outubro

O Cônsul-geral do Brasil em Boston (Massachusetts), Benedicto Fonseca Filho, e a Presidente do Conselho de Cidadão de Boston (CCB), Lídia Souza, preparam uma reunião virtual que vai acontecer no dia 15 de outubro. O objetivo é atualizar a comunidade sobre as atividades e eleger os novos membros para a próxima gestão do conselho. Para este evento, eles emitiram um convite para as comunidades brasileiras de Massachusetts, New Hampshire, Maine e Vermont.

De acordo com o comunicado, os brasileiros que vivem nestes estados poderão concorrer e votar. Quem estiver interessado em participar da reunião deve fazer a inscrição através do e-mail conselho.boston@gmail.com. Nele, deve ser indicado o nome completo, e-mail, telefone e código postal da residência onde o candidato mora.

Após o dia 30 de setembro, os inscritos receberão um código para ter acesso à reunião.

O candidato que desejar integrar o Conselho de Cidadãos de Boston deve ser brasileiro, ter mais de 18 anos de idade e residir em dos estados citados anteriormente há pelo menos um ano. Eles também devem estar dispostos a trabalhar voluntariamente em prol da comunidade e estarem de acordo com os termos do Estatuto do Conselho de Cidadãos de Boston.

Para ler o estatuto, acesse o link www.conselhodeboston.com.

Lídia explica, quem quiser apresentar sua candidatura, ao se inscrever para participar da reunião, deve enviar uma breve biografia, bem como justificar, por texto ou vídeo, os motivos pelo qual está a se candidatar.

Os cargos disponíveis para novos membros são Mesas de Assuntos Consulares, Jurídicos e Imigração; Comunicação; Cultura; Direitos Trabalhistas; Educação; Empoderamento Feminino; Empreendedorismo e Finanças; Participação Cidadã; Saúde e Prevenção à Violência Doméstica.

Os candidatos devem, ainda, manifestar seu compromisso de atuar de acordo com o código de ética previsto no Artigo 11 do estatuto. O prazo para apresentação da candidatura é até 30 de setembro.

A votação acontecerá durante a reunião virtual e os previamente inscritos terão o direito de votar.

 

O CONSELHO

O CCB é um órgão consultivo apartidário que tem como objetivo principal representar os interesses da comunidade brasileira residente na jurisdição do consulado de Boston. Na pratica, procuramos apresentar propostas de ações e políticas públicas que tornam os serviços consulares e a atuação do Itamaraty, cada vez mais efetivas e eficientes. Essa iniciativa também conta com a colaboração da secretaria das comunidades brasileiras residentes no exterior.

No desempenho de sua missão, o Conselho zela e promove a imagem dos brasileiros, e do Brasil, no exterior. Somos embaixadores do Brasil e compomos uma comunidade respeitada e admirada pela sociedade local devido a nossa capacidade de trabalho, nosso empreendedorismo e nosso amor à família e ao nosso país de nascimento. Buscamos sempre difundir nossa língua e nossas tradições mostrando no exterior o que o Brasil tem de melhor.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624 e Somerville (617) 591-9888.

INVEST REALTY GROUP- Com um vasto conhecimento na área imobiliária e profunda conhecedora das leis que englobam este mercado, Jaqueline pretende ajudar seus clientes a obter o melhor resultado na hora de comprar a sua casa. Informações: (603) 689-4517

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News