Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 30/09/2020 as 4:00pm

Imigrante de Massachusetts é condenado a 132 anos de prisão por tráfico de drogas

Brian D. Boyle, Agente Especial da Divisão da Nova Inglaterra da DEA, e o Procurador dos...

Imigrante de Massachusetts é condenado a 132 anos de prisão por tráfico de drogas Sentença de imigrante passa de 100 anos de prisão

Brian D. Boyle, Agente Especial da Divisão da Nova Inglaterra da DEA, e o Procurador dos Estados Unidos, Scott W. Murray, anunciaram nesta terça-feira, dia 29, que Jorge Rodriguez, 23, um imigrante da República Dominicana que residia em Lawrence, Massachusetts, foi condenado a 132 meses de prisão federal por o tráfico de fentanil.

De acordo com documentos judiciais e declarações feitas no tribunal, uma organização de tráfico de drogas, liderada por Sergio Martinez, contratou Rodriguez e outros para vender fentanil a clientes de vários estados da Nova Inglaterra, inclusive New Hampshire. Cada vez que Rodriguez trabalhou, a organização forneceu-lhe pelo menos um saco de 200 gramas de fentanil e esperava que ele o vendesse e devolvesse aproximadamente US $ 6.000 em receita.

Rodriguez se declarou culpado em 28 de fevereiro de 2019. Ele enfrenta uma provável deportação para a República Dominicana após cumprir sua sentença.

“O estado de New Hampshire enfrenta uma crise de opiáceos como nunca antes”, disse o agente especial encarregado da DEA, Brian D. Boyle. “O fentanil está causando grandes danos às nossas comunidades e a principal prioridade da agência é perseguir agressivamente qualquer um que destrua vidas, distribuindo este veneno com fins lucrativos”, continuou.

“Este réu trabalhava para uma empresa de tráfico de drogas que obteve fentanil de um fornecedor mexicano para vendê-las na região”, disse o Procurador dos EUA Murray. “Essas atividades contribuíram para uma crise de opióides que teve um impacto devastador na população de New Hampshire. Estamos trabalhando com nossos parceiros policiais todos os dias para interromper o fluxo de fentanil e processar os traficantes”.

A pena de prisão de 132 meses imposta neste caso deve servir como um alerta para aqueles que optam por comercializar esta droga mortal.

O caso foi uma investigação colaborativa que envolveu a DEA; a Polícia Estadual de New Hampshire; o Gabinete do Xerife do Condado de Hillsborough; o Departamento de Polícia de Nashua; a Polícia Estadual de Massachusetts; o Gabinete do Procurador-Geral de Massachusetts; o Gabinete do Procurador-Geral de New Hampshire; o Gabinete do Procurador Distrital de Essex County; a Receita Federal; O Departamento de Investigações de Segurança Interna e o Departamento de Imigração e Alfândega (ICE) e a Patrulgha de Proteção de Fronteiras, entre outras agências.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Chelsea e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

GARDINI LAW- Determinados a vencer. Você tem direitos. Imigração. Criminal. Trabalhista. Acidentes de carro. Estamos localizados em Someville e Waltham. Tel: 855-337-8440.

MINEIRÃO MARKET- Venha conhecer nossas promoções. Açougue, verduras, doces, sucos, pães de sal e muito mais.  Temos 3 localizações para melhro lhe atender: Somerville, Marlboro e Malden. Ligue: (617) 301-3900.

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News