Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 13/10/2020 as 10:00pm

Governador da Califórnia decreta 12 de outubro “Dia dos Povos Indígenas”

O governador da Califórnia, Gavin Newsom, emitiu uma proclamação declarando 12 de outubro de...

Governador da Califórnia decreta 12 de outubro “Dia dos Povos Indígenas” Governador proclama o dia do índio

O governador da Califórnia, Gavin Newsom, emitiu uma proclamação declarando 12 de outubro de 2020 como o “Dia dos Povos Indígenas” no estado da Califórnia.

Leia o texto da proclamação a seguir:

Pelo segundo ano consecutivo, a Califórnia proclama hoje o Dia dos Povos Indígenas. Hoje, celebramos os povos indígenas que chamam a Califórnia de seu lar e que sobreviveram e prosperaram diante de desafios inimagináveis ​​para moldar o passado, o presente e o futuro deste estado.

Este ano, enquanto a nação reflete sobre nossa história coletiva, honramos a verdade dos povos indígenas que há muito defendem que adotemos uma visão mais completa de nosso passado. Desde o destaque da ocupação de Alcatraz pelo movimento de direitos dos índios americanos até a importante reconsideração de quais figuras são dignas de estátuas e monumentos em exibição em propriedades do Estado, os povos indígenas nos obrigaram a moldar uma sociedade mais reflexiva de nossos valores como californianos.

Nosso estado é o lar de uma das maiores e mais diversificadas populações indígenas em qualquer lugar dos Estados Unidos. Além dos muitos povos indígenas que viveram aqui desde tempos antigos, outros cruzaram fronteiras e oceanos para chegar à Califórnia, e alguns fizeram sua casa aqui como resultado de políticas federais que forçaram a realocação em massa de nativos americanos para o oeste.

Desde o primeiro contato com os europeus, os povos indígenas da Califórnia viveram suas vidas desafiando as forças da opressão, violência e discriminação, incluindo a "guerra de extermínio" genocida dirigida pelo primeiro governador da Califórnia. É em reconhecimento a essa história sombria que o Estado deu passos em direção à reconciliação e maior igualdade para os povos indígenas da Califórnia. O estado tomou medidas para devolver as terras ancestrais às tribos para a preservação dos recursos culturais; reavaliados nomes de lugares geográficos, estátuas e monumentos para refletir melhor os valores de nosso estado; e com base no pedido de desculpas formal do ano passado aos nativos americanos da Califórnia, estabelecendo um Conselho de Verdade e Cura para embarcarmos juntos na jornada de mudanças.

Reconhecer esse passado é essencial para promover a justiça e a equidade para os povos indígenas da Califórnia hoje. Enfrentamos a dura realidade de que os povos indígenas estão sendo desproporcionalmente impactados pela ameaça da pandemia da COVID-19 e constituem muitas das pessoas na linha de frente - líderes tribais garantindo que os idosos e as comunidades sejam cuidados, trabalhadores agrícolas garantindo que nós temos comida fresca em nossas mesas e pessoal médico que trata os que adoecem. Enquanto o estado enfrenta incêndios florestais históricos, os povos indígenas lutaram contra incêndios, forneceram abrigo e compartilharam conhecimentos ecológicos tradicionais sobre queimadas para evitar futuros incêndios em grande escala. E, em meio a esses desafios, as famílias indígenas continuam a ser impactadas pelas políticas de imigração xenófobas do governo federal, e a construção de um muro de fronteira pode ameaçar os recursos culturais.

No espírito de reconciliação e reexame, incentivo todos os californianos hoje a dedicar um tempo para celebrar os povos indígenas, em vez das forças que tentaram e falharam em erradicá-los. Vamos refletir sobre como sua resistência e persistência moldaram a Califórnia para melhor.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624 e Somerville (617) 591-9888.

INVEST REALTY GROUP- Com um vasto conhecimento na área imobiliária e profunda conhecedora das leis que englobam este mercado, Jaqueline pretende ajudar seus clientes a obter o melhor resultado na hora de comprar a sua casa. Informações: (603) 689-4517

Fonte: Redação Brazilian Times

Top News