Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 15/10/2020 as 1:00pm

Professor de Serviço Social em NJ fala sobre esterilização em massa mulheres imigrantes

A professora Widian Nicola, presidente eleita da National Association of Social Workers, em New...

Professor de Serviço Social em NJ fala sobre esterilização em massa mulheres imigrantes A professora Widian Nicola

A professora Widian Nicola, presidente eleita da National Association of Social Workers, em New Jersey, escreveu um artigo de opinião publicado no site NJ.com intitulado "Sterilizing Immigrant Detainees Must Stop Now".

Lega a seguir o texto que ela escreveu:

Estão surgindo relatórios de que as mulheres sob custódia do Departamento de Imigração e Fiscalização Alfandegária (ICE, sigla em inglês) estão sendo esterilizadas em massa. Essas mulheres vieram para os Estados Unidos como refugiadas em busca de asilo, fugindo do horror, brutalidade e opressão em seus países natais. Pedindo abrigo da pobreza e da violência e um futuro para si e seus filhos. Elas são encarceradas em centros de detenção com fins lucrativos e cirurgicamente despojadas de sua capacidade de ter filhos - uma brutalidade e opressão que é dolorosa e indizível, mas precisamos lutar para que isso pare.

A própria professora é uma ex-imigrante indocumentada cuja família se mudou para os Estados Unidos em busca de segurança e oportunidade. Como palestinos católicos do Oriente Médio, eles deixaram um ambiente discriminatório, mas, como Nicola observa neste artigo (e em detalhes por meio do podcast do Lived Experience Project), ela descobriu que o status de indocumentado nos Estados Unidos é em si um indutor de traumas.

Ela destaca que o trauma da existência sem documentos nos EUA é uma coisa, mas "a esterilização de mulheres sob custódia é uma das piores atrocidades da história da humanidade". “Como um ex-imigrante sem documentos de quase 30 anos, eu sei e entendo o trauma associado a esse status, mas não posso nem começar a imaginar os horrores e o trauma que essas mulheres estão enfrentando enquanto olham para um futuro sem filhos através das grades de um centro de detenção”, disse.

Considerando a história, Nicola diz “que essa violência agora sendo perpetrada contra corpos de pele morena nos Estados Unidos não é surpreendente, mas é chocante”.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624 e Somerville (617) 591-9888.

INVEST REALTY GROUP- Com um vasto conhecimento na área imobiliária e profunda conhecedora das leis que englobam este mercado, Jaqueline pretende ajudar seus clientes a obter o melhor resultado na hora de comprar a sua casa. Informações: (603) 689-4517

Fonte: Redação Brazilian Times

Top News