Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 14/10/2020 as 9:00pm

Tribunal de imigração de Boston decide retomar audiências em larga escala com pouca orientação sobre segurança

Na terça-feira, dia 13, o Tribunal de Imigração de Boston (Massachusetts) retornou com o que...

Tribunal de imigração de Boston decide retomar audiências em larga escala com pouca orientação sobre segurança Tribunal de Imigração de Boston volta com audiências que lotam local

Na terça-feira, dia 13, o Tribunal de Imigração de Boston (Massachusetts) retornou com o que é conhecido como "audiências do calendário mestre". Embora o local tenha permanecido aberto durante a pandemia, esses processos, que trazem grandes multidões aos tribunais, estavam suspensos - até agora.

Vários advogados de imigração da área de Boston dizem que não é seguro reiniciar pessoalmente as audiências do “calendário mestre”. Eles afirmam que ainda não está claro se seus clientes terão permissão para comparecer a essas audiências e, em caso afirmativo, quais requisitos devem ser atendidos para isso.

A advogada de imigração que atua em Cambridge, Susan Church, diz que a confusão decorre de uma falha na comunicação por parte do Escritório Executivo de Revisão de Imigração (EOIR, sigla em inglês), que supervisiona estes tribunais no país.

"No passado, essas audiências eram de 100 a 150 pessoas, com corredores lotados", disse ela. “Ainda não sabemos como vai ser, porque não estamos realmente recebendo nenhuma orientação do tribunal”.

EOIR não comentou o assunto.

O capítulo da American Immigration Lawyers Association (AILA) em New England enviou uma carta na sexta-feira, dia 10, ao EOIR descrevendo suas preocupações. Nela, a associação pede esclarecimentos ao governo federal sobre a dispensa de comparecimentos presenciais em audiências do calendário mestre durante a pandemia e informa que a agência não especificou requisitos para comparecimentos via telefone.

Em nota, Eliana Nader, presidente da AILA New England, disse que não há maneira segura de conduzir o calendário mestre com audiências presenciais. Na ausência de comunicação oficial, ela disse que os advogados estão compartilhando experiências uns com os outros que falam dos riscos de trazer essas audiências de volta ao tribunal.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Liberty Mutual Group- é uma empresa norte-americana do ramo de seguros. Entre os seguros oferecidos estão automotivo, casa, vida, moto, barco, joias, pet, etc. Gabriela Murray, agente licenciada. Tel: (978) 831-8752, em Framingham (MA).

ATENÇÃO COMUNIDADE BRASILEIRA: Mais do que nunca, agora é o momento em que toda comunidade deve se unir por representatividade e distribuição proporcional de verbas. Se você ainda não respondeu ao CENSO 2020, acesse agora: www.my2020census.gov ou (844) 474-2020 (Ambos em Português)

Plano de saúde para idosos- Já pensou em não pagar nada por uma consulta médica? Ou por tratamentos dentários e oculistas? Isso é possível, com o Senior Whole Health (HmO SMP), um plano de saúde Medicare Advantage para idosos com mais de 65 anos de idade que tenham o MassHealth Standard. Tel (888) 566-3526 (TTY 711)

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News