Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 16/10/2020 as 10:00pm

Candidato ao Senador pelo Colorado evita comentar relacionamento com frigorifico brasileiro acusado de corrupção

No debate final para a sua candidatura à reeleição, o senador republicano Cory Gardner, do...

Candidato ao Senador pelo Colorado evita comentar relacionamento com frigorifico brasileiro acusado de corrupção Senador Cory Gardner recebeu grandes doações de frigorífico brasileiro

No debate final para a sua candidatura à reeleição, o senador republicano Cory Gardner, do Colorado, deu uma longa resposta evasiva quando questionado sobre o surto de COVID-19 em um frigorífico cuja empresa-mãe foi a maior doadora para as suas campanhas.

A empresa em questão é a JBS Meatpacking - empresa brasileira que é a maior do no ramo de empacotamento de carne do mundo - cuja fábrica em Greeley, Colorado, registrou mais de 280 casos de coronavírus em abril.

Na terça-feira, dia 13, quando questionado sobre sua ligação com a empresa, o senador disse: “Trabalhei em estreita colaboração com governador do estado, Jared Polis, e, de fato, se você olhar o registro, verá que o governador disse que qualquer funcionário da JBS que queira fazer um teste pode fazer. Não sou eu dizendo isso. É a notícia dizendo isso, é o governador Polis dizendo que havia testes para os funcionários se eles quisessem".

Desde sua campanha de reeleição em 2012, Gardner arrecadou US $ 24.000 com o Comitê de Ação Política (PAC, sigla em inglês) da empresa.

Entre os parlamentares, ele recebeu a maior ou a segunda maior no total de doações do PAC.

Os proprietários da empresa, os brasileiros Joesley e Wesley Batista, estão com problemas jurídicos, com a JBS Meatpacking celebrando vários acordos de confissão, os quais, na manhã de quarta-feira, dia 14, resultaram em uma multa de US $ 256 milhões por violar a Lei de Práticas de Corrupção no Exterior e outra penalidade de US $ 25 milhões dos Valores Mobiliários e Comissão de Troca.

Gardner foi questionado sobre as doações registradas pela PAC, da empresa para sua campanha e se algum teste COVID-19 tinha realmente sido entregue na fábrica em Greeley conforme prometido. Ele não declarou explicitamente se os testes chegaram, mas o sindicato local afirmou que os testes nunca chegaram à fábrica.

Gardner também não condenou as práticas da JBS, ao invés disso chamou os trabalhadores de "heróis", como ele fez antes.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ATLAS CABLE- A melhor promoção da Comcast para você ter internet de 1GB. O triple play tem equipamentos HD, 185 canais americanos e lations. Por apenas: $79.99. Estamos localizados no 493 Broadway, Everett (MA). Ligue: (781) 816-7330.

ADVOGADA MICHELLE DA SILVA- Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais.  Estamos localizados em Boston (MA). Ligue: (781) 223-6100.

OMNI DENTIX- Dentista para adultos e crianças. Aceitamos todos os planos, inclusive o Masshealth. Especial para novos pacientes. $49 (limpeza e raio X). Estamos localizados no 289 Middlesex Ave., Medford (MA). Ligue: (781) 396-6613.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Fonte: Redação Brazilian Times

Top News