Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 18/10/2020 as 2:00pm

CBP continua a expulsar imigrantes em massa enquanto detenções aumentam pelo quinto mês consecutivo

As autoridades de imigração dos Estados Unidos ao longo da fronteira sul fizeram mais de 57...

CBP continua a expulsar imigrantes em massa enquanto detenções aumentam pelo quinto mês consecutivo Através da regra de emergência de saúde pública, imigrantes são expulsos para o México sem direito de uma audiência nos EUA

As autoridades de imigração dos Estados Unidos ao longo da fronteira sul fizeram mais de 57 mil detenções de imigrantes indocumentados no mês passado, à medida que as travessias de adultos solteiros, famílias e menores desacompanhados continuaram a aumentar constantemente desde a queda vertiginosa na primavera.

De acordo com as informações divulgadas nesta quarta-feira, dia 14, mais de 50.000 dessas detenções se transformaram em "expulsões rápidas” sob a ordem dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, sigla em inglês) que invoca uma lei de saúde pública pouco conhecida e antiga, projetada para controlar a propagação de doenças transmissíveis, de acordo com o Departamento de Alfândega e Proteção de Fronteiras (CBP, sigla em inglês).

Embora sirvam como a principal métrica para medir a imigração não autorizada, as detenções na fronteira - especialmente durante a pandemia - não são representativas do número total de imigrantes levados para a custódia dos EUA, já que muitos dos expulsos para o México tentam atravessar a fronteira várias vezes.

Questionado sobre quando se seus agentes podem parar de implementar a política de expulsões sem precedentes, o comissário em exercício do CBP, Mark Morgan, disse em uma coletiva de imprensa na quarta-feira que é uma decisão do CDC com base em avaliações de saúde pública de países de onde os imigrantes vêm. Mas no início do mês, a Associated Press informou que os especialistas do CDC se opuseram à invocação dessa autoridade extraordinária de saúde pública, mas cederam sob a pressão da Casa Branca.

O CBP registrou mais de 458 mil prisões de imigrantes ao longo da fronteira com o México no ano fiscal de 2020, um declínio significativo das 977 mil detenções feitas no ano anterior, quando um aumento nas travessias de famílias centro-americanas e crianças sobrecarregou as instalações de detenção dos EUA.

Funcionários do Departamento de Segurança Interna usaram ordens do CDC na era da pandemia para realizar mais de 204 mil expulsões de imigrantes e requerentes de asilo - incluindo 8.800 crianças desacompanhadas - desde meados de março. Esses imigrantes não são colocados em procedimentos regulares de imigração e nem têm permissão para buscar asilo, mas são mantidos brevemente nos EUA antes de serem expulsos para o México ou seus países de origem.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Chelsea e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

GARDINI LAW- Determinados a vencer. Você tem direitos. Imigração. Criminal. Trabalhista. Acidentes de carro. Estamos localizados em Someville e Waltham. Tel: 855-337-8440.

MINEIRÃO MARKET- Venha conhecer nossas promoções. Açougue, verduras, doces, sucos, pães de sal e muito mais.  Temos 3 localizações para melhro lhe atender: Somerville, Marlboro e Malden. Ligue: (617) 301-3900.

Fonte: Redação Brazilian Times

Top News