Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 18/10/2020 as 8:00am

EUA publicam novas regras para a “Loteria do Green Card” e mais uma vez Brasil continua fora

Imigrantes indocumentados que já residem nos Estados Unidos podem aspirar à residência permanente, desde que seu país de origem não esteja entre os excluídos

EUA publicam novas regras para a “Loteria do Green Card” e mais uma vez Brasil continua fora Inscrição para Loteria do Green Card vão até 10 de novembro

Os Estados Unidos anunciaram, por meio do Escritório de Assuntos Consulares do Departamento de Estado, a abertura do Programa de Visto de Diversidade para 2022 (DV-2022). Conhecida como Loteria do Green Card, 55.000 cartões de Residência Permanente serão sorteados para estrangeiros. O aplicativo eletrônico ficará aberto até 10 de novembro de 2020 para que os candidatos façam suas inscrições. O Governo fará a seleção de forma aleatória por meios informatizados.

Na última edição, foram recebidos quase sete milhões de inscrições de todo o mundo, sem contar os familiares dos inscritos; Este número contrasta com o registado um ano antes, em que foram preenchidos 14 milhões de pedidos. Essa redução deveu-se à nova exigência de que o cidadão estrangeiro só participe com Passaporte Válido e em dia. A previsão é de que, na edição deste ano, o número de inscrições volte ao normal.

Para a atual loteria, a expectativa de participação regular é mantida devido à suspensão da imigração que o presidente Donald Trump assinou no final de abril, dado o “risco para o mercado de trabalho durante a recuperação econômica após o surto de covid-19”. Embora a maioria dos vistos permanentes sejam adquiridos por cidadãos asiáticos e africanos, a comunidade latina tem se beneficiado desse programa, com Venezuela, Peru e Cuba sendo os países com maior admissão.

O Departamento de Estado insta os concorrentes a examinar cuidadosamente as instruções no formulário de inscrição para evitar fraudes. O próprio órgão publicou algumas recomendações adicionais para os solicitantes do visto, como não usar as mesmas fotos de registro das edições anteriores.

Para a Diversity Visa Lottery 2022, a participação de cidadãos da China, Bangladesh, Filipinas, Coreia do Sul, Vietnã, Índia, Paquistão, Reino Unido, Nigéria, Brasil, Colômbia, República Dominicana, Canadá, Haiti, Jamaica, Honduras, Guatemala, El Salvador e México foi descartada.

Os candidatos também devem provar que possuem diploma de ensino médio ou dois anos de experiência profissional em uma ocupação que requer pelo menos dois anos de treinamento. Cidadãos estrangeiros que já residem nos Estados Unidos com status de não imigrante podem aspirar à residência permanente, desde que seu país de origem não esteja entre os excluídos.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ALPHA DENTAL- Fazemos canal, coroa, implantes, dentaduras, tratamentos cosméticos e muito mais. Estamos localizados no 701 Broadway, Somerville (MA). Tel: 617-764-1454

BACC TRAVEL- Oferecemos as melhores opções de viagem saindo de vários pontos e conexões em todas as cidades dos EUA. Estamos localizados no 362 Somerville Ave., Somerville (MA). Tel: 617-629-2222

L & B Agency- A equipe da L&B Agency, LLC, oferece serviços altamente profissionais por um preço sem comparação. Entre os trabalhos oferecidos estão contabilidade, imposto de renda individual e empresarial, notário público, aberturas de empresas, entre outros. Ligue para (617) 651-0719, e fale com Letícia, ou (617) 908-8186, e fale com Bárbara.

Fonte: Redação Brazilian Times

Top News