Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 19/10/2020 as 10:00am

Mineiro que vive nos EUA paga outdoors pró-Trump em Governador Valadares

Governador Valadares, em Minas Gerais, se tornou conhecida por ser a “exportadora de...

Mineiro que vive nos EUA paga outdoors pró-Trump em Governador Valadares Um dos outdoors de apoio a Trump espalhado na cidade

Governador Valadares, em Minas Gerais, se tornou conhecida por ser a “exportadora de brasileiros para os Estados Unidos”. Desde a década de 60, a quantidade de imigrantes que se mudaram para as terras norte-americanas deu o apelido para a cidade de "Valadólares". Esta comunidade continua a ser uma das maiores neste país e nesta semana um grupo chamou atenção pelo apoio à reeleição do presidente Donald Trump.

Morador dos EUA há mais de 30 anos, o empresário Edson Delana, 56, considera Donald Trump “o presidente mais conservador que o país já teve” —e, para ele, também o melhor. Naturalizado americano, o brasileiro votou no republicano em 2016, assistiu a seus comícios neste ano e faz campanha nas redes sociais pela sua reeleição no próximo dia 3 de novembro.

Edson decidiu deixar sua admiração pelo republicano explícita também no Brasil. Pagou um anúncio em dois outdoors de sua cidade natal, Governador Valadares, com a foto de Trump com o braço levantado, o slogan “make America great again” (tornar a América grande outra vez”) e os dizeres em inglês e em português, “por Deus, pela família, pela vida, por Israel, pelo Brasil”.

Ao lado, as palavras “sou direita, sou conservador”, sem assinatura, o que gerou especulação sobre a autoria da propaganda.

A imagem viralizou na internet, especialmente por Governador Valadares ser um dos maiores polos de saída de migrantes brasileiros para os EUA e por Trump ser conhecido por seu discurso e suas políticas anti-imigração.

Mas o responsável pelo outdoor, Edson, disse que não pertence a nenhum partido ou grupo organizado e explicou o que o levou a comprar o anúncio. ”Não tenho nada a esconder. Quis mostrar que tem muito brasileiro que está com ele [Trump]”, diz. “Esse presidente é tão criticado pela mídia e pela esquerda porque não conhecem o que ele fez pelo país. É como ele fala, depois do [Abraham] Lincoln, ele foi o que fez mais coisas pelos negros, pelos latinos”, diz, elogiando a condução da economia pelo republicano e especialmente suas políticas sobre costumes.
“Pessoalmente, ele não é conservador, mas o governo dele é ultraconservador. Ele é a favor da família, a favor de Israel, não liberou dinheiro para aborto Ele tem coragem."

Edson é evangélico —se define como "discípulo de Jesus”— e elogia a escolha recente da juíza Amy Coney Barrett como indicada à Suprema Corte. "Ela detonou a esquerda, tem sete filhos. Que mulher fantástica."

Ele, que no Brasil votou em Lula em 2002 e agora é "100% Bolsonaro", diz que foi criticado por votar em Trump em 2016, mas que agora seus amigos brasileiros também votarão no magnata. "Eles me dão até boné do Trump de presente. A maioria dos brasileiros que chegam aqui torcem para o Partido de Democrata, de esquerda. Mas quando comecei a aprender sobre a história americana passei a ser conservador. De direita, eles falam. Sou mesmo."

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Chelsea e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

GARDINI LAW- Determinados a vencer. Você tem direitos. Imigração. Criminal. Trabalhista. Acidentes de carro. Estamos localizados em Someville e Waltham. Tel: 855-337-8440.

MINEIRÃO MARKET- Venha conhecer nossas promoções. Açougue, verduras, doces, sucos, pães de sal e muito mais.  Temos 3 localizações para melhro lhe atender: Somerville, Marlboro e Malden. Ligue: (617) 301-3900.

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News