Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 20/10/2020 as 9:00pm

Censo não conta árabes naturalizados americanos no Texas e comunidade se sente invisível

A contagem do censo dos EUA terminou abruptamente na semana passada, após várias alterações...

A contagem do censo dos EUA terminou abruptamente na semana passada, após várias alterações de prazo em meio a uma briga legal com a administração do presidente Donald Trump. Mas o tempo que as pessoas tiveram para responder fez pouca diferença para os árabes que moram no Texas, que mais uma vez terão uma contagem drasticamente subestimada e sofrerão outros 10 anos de sub-representação.

Isso porque eles são orientados a se identificarem como brancos na importante contagem nacional.

O formulátio do Censo não tinha a opção de “cidadãos americanos naturais do Oriente Médio ou norte-africanos”.

Os defensores dizem que isso sujeita os árabes americanos à falta de representação política.

Janet Abou-Elias, vice-presidente da Associação de Estudantes Árabes da Universidade do Texas em Austin, disse que, entre outras coisas, isso tornou esta comunidade invisível.

De acordo com Yalla Count Me In, um projeto conjunto da Arab American Institute Foundation e do American-Arab Anti-Discrimination Committee, o número de texanos que afirmam ter descendência árabe mais do que dobrou desde que o censo mediu as origens étnicas em 1980, e eles estão entre as populações árabes que mais crescem no país. O Census Bureau estima que a população em todo o estado é de cerca de 196.337.

No entanto, o Arab American Institute estima que esse número seja maior. Embora o Census Bureau tenha contado árabes americanos por meio de uma pergunta de ancestralidade e na American Community Survey, uma pesquisa demográfica menor conduzida pelo censo, a pergunta identifica apenas uma parte da população árabe.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Liberty Mutual Group- é uma empresa norte-americana do ramo de seguros. Entre os seguros oferecidos estão automotivo, casa, vida, moto, barco, joias, pet, etc. Gabriela Murray, agente licenciada. Tel: (978) 831-8752, em Framingham (MA).

Plano de saúde para idosos- Já pensou em não pagar nada por uma consulta médica? Ou por tratamentos dentários e oculistas? Isso é possível, com o Senior Whole Health (HmO SMP), um plano de saúde Medicare Advantage para idosos com mais de 65 anos de idade que tenham o MassHealth Standard. Tel (888) 566-3526 (TTY 711)

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA).

Fonte: Redação Brazilian Times

Top News