Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 25/10/2020 as 1:00pm

Quatro esconderijos de contrabando humano são descobertos perto da fronteira, no Texas

Agentes do Departamento de Patrulha de Fronteira (CBP, sigla em inglês) no Setor do Vale do Rio...

Quatro esconderijos de contrabando humano são descobertos perto da fronteira, no Texas Imigrantes estavam amontoados nas casas, sem proteções contra a Covid

Agentes do Departamento de Patrulha de Fronteira (CBP, sigla em inglês) no Setor do Vale do Rio Grande, no Texas, se juntaram a parceiros locais e federais para fazer uma batida em quatro esconderijos utilizados para o contrabando de pessoas. Apesar da ameaça da pandemia do Coronavirus, os contrabandistas humanos ligados continuam a colocar vidas em risco ao aglomerar imigrantes em casas e carrocerias de caminhão, sem máscaras, ou outros equipamentos de proteção pessoal.

Os agentes da McAllen Station receberam informações sobre um possível esconderijo na cidade fronteiriça de Donna, Texas. Os agentes da CBP se uniram aos policiais do Condado de Hidalgo para ajudar na investigação.

Policiais chegaram à casa e avistaram várias pessoas tentando fugir da residência pelas janelas. Os agentes conseguiram evitar a fuga e prenderam os imigrantes. Depois eles encontraram mais pessoas trancadas dentro do esconderijo. No total, os agentes prenderam 61 pessoas no local.

Os agentes conduziram uma triagem médica inicial e uma entrevista de imigração. Eles identificaram que os 61 imigrantes estão ilegais nos Estados Unidos e são cidadãos de El Salvador, Guatemala, Honduras e México.

Quase ao mesmo tempo, os agentes receberam informações sobre outro esconderijo também usado para o contrabando de pessoas localizado em uma casa móvel em Pharr, no Texas. Eles, com apoio do Departamento de Investigações de Segurança Interna (HSI, sigla em inglês) e delegados do Distrito 4 auxiliaram na investigação.

Quando chegaram ao local, os oficiais bateram na porta da casa móvel e várias pessoas fugiram pelos fundos. Os agentes e delegados conseguiram pegar os que tentaram fugir e entraram na residência. Dentro, eles encontraram vários outros imigrantes.

Agentes da CBP identificaram os imigrantes como naturais de Honduras, Guatemala e México.

Mais tarde, naquele dia, os delegados do Distrito 2 souberam de mais um esconderijo de contrabando de humanos em Donna. Os agentes da CBP se juntaram à operação e encontraram sete pessoas de El Salvador, Honduras, México e Nicarágua.

Os agentes encontraram um quarto esconderijo em Edimburgo, com 30 imigrantes. As autoridades não divulgaram a nacionalidade desses.

No total, os agentes prenderam 111 imigrantes indocumentados de pelo menos cinco países diferentes.

“Mesmo com a disseminação do vírus da COVID-19, os contrabandistas humanos continuam a usar essas tentativas descaradas, sem levar em conta as vidas que colocam em perigo nem a saúde dos cidadãos de nossa grande nação”, disseram os funcionários do Setor do Vale do Rio Grande em um comunicado. “Os agentes da Patrulha de Fronteira dos EUA do Setor do Vale do Rio Grande continuarão a proteger a nação e a comunidade desses criminosos”.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

DENTISTA JOHN PALLOTTA- Fazemos limpeza profunda, limpeza comum, coroas, venneers. Estamos localizados no 19 Muzzey Way, 3rd floor, Lexington (MA). Ligue: (978) 230-9630.

ADVOGADO STEPHEN BANDAR- Imigração e naturalização, reparo de crédito, problemas com débitos, notário público, DUI e cortes.  Estamos localizados no 2000 Mass Ave., suite 2, Cambridge (MA). Ligue: (617) 354-3434.

VITÓRIA MEAT MARKET- Loucura nas promoções da Vitória Market. Venha e confira você mesmo. Açougue, pães de queijo, pães de sal, frutas, verduras, biscoitos e muito mais. Estamos em promoção!  Temos 5 localizações para melhro lhe atender: Everett, Revere, Peabody, Allston e Lynn. Ligue: (617) 381-4593.

Fonte: Redação Brazilian Times

Top News