Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 26/10/2020 as 9:00am

Brasileira adota 5 crianças nos EUA

A capixaba Jaqueline Burgarelli imigrou aos 19 anos e também possui 2 filhos biológicos

A imigrante Jaqueline Burgarelli, natural do Espírito Santo, moradora em Ohio, é um exemplo de que para ter filhos eles não precisam ser necessariamente biológicos. Ela não só adotou 5 crianças, mas possui outros 2 filhos biológicos. 

A brasileira vive há 15 anos em Ohio, pois mudou-se para lá aos 19 anos, após casar com seu primeiro marido, natural dos EUA. Em 2006, Jaqueline teve o primeiro filho biológico, André. Aos 20 anos, ela se separou, enfrentou dificuldades por estar sozinha em um país estranho, mas foi nessa idade que conheceu seu atual marido, o policial José. Em 2011, nasceu seu segundo filho, fruto desse novo relacionamento, José Júnior. 

Em 2014, o irmão mais novo de Jaqueline faleceu no Brasil, ele era alcoólatra e namorava uma mulher usuária de drogas, que logo depois também faleceu. Sem os pais, os 2 sobrinhos de Jaqueline foram morar com a avó, além de Sarah, que era filha mais velha da mãe dos meninos com outro homem.

"Quando a mãe das crianças estava no CTI, (ela) pediu para falar comigo ao telefone. Com a voz muito fraca pediu que eu cuidasse das suas crianças. Eu disse para ela ficar em paz e que se alguma coisa acontecesse daria minha palavra que cuidaria dos meus sobrinhos. Assim que desliguei o telefone, ela faleceu", relatou. 

Com a avó também morava outra sobrinha mais velha de Jaqueline, que maltratava as crianças, portanto, ela decidiu adotá-los.

"As crianças já tinham sofrido muito, já estava na hora de serem bem cuidadas e de ter amparo. Soube que eles pediam comida no semáforo, viviam jogados, já chegaram a morar durante meses pelas ruas do Rio de Janeiro. Dormiam no chão, pois devido ao vício, os pais vendiam tudo que tinham dentro de casa. Quando tomamos a decisão de adotá-los, meu esposo e eu ligamos para o Brasil e perguntamos aos três se eles nos aceitariam como seus novos pais. Eles logo começaram a chorar e falaram que sim!", disse Burgarelli. 

A adaptação das crianças nos EUA foi ótima e Jaqueline achou que finalmente a família com seus 5 filhos estava completa. Entretanto, para sua surpresa, em agosto de 2019, ela soube do caso de um casal de bebês gêmeos, Bradley e Alisson. A mãe americana quando descobriu que estava grávida decidiu abortar em casa, as crianças nasceram prematuras e a mãe os abandonou na UTI do hospital. Na ocasião, eles foram adotados por um casal de americanos, mas que logo depois desistiram e devolveram os bebês.

"Eu vi os bebês pela primeira vez na igreja que eu frequentava, onde conheci a avó deles. O menino chorava demais, já a menina só ria. Eram crianças adoráveis e lindas! Loirinhos e tinham uns rostinhos mais fofos do mundo!" Recorda a brasileira. 

A avó dos bebês sofria de Alzheimer, portanto, o governo ameaçava tomar a custódia das crianças. Em decorrência disso, Jaqueline decidiu que poderia adotar mais essas 2 crianças.
"Em meio à toda aquela angústia e agonia, mirei no fundo dos olhos do meu marido e disse: Vamos ajudar, temporariamente, até ela se estabilizar. Onde comem 5 filhos, comem mais 2. Por que não?! Com a convivência, passamos a sentir um amor tão grande por esse casal de gêmeos. Certo dia, eles foram passar o fim de semana no trailer da avó. A Alisson passou 2 dias sem dormir e sem querer se alimentar, gritava a noite pelo pai. Então, lá estávamos nós dirigindo para buscar a nossa filha. Foi naquela hora que me dei conta que nós já éramos pais deles e ainda não sabíamos", detalhou.

Ainda em 2019, Jaqueline conseguiu legalmente a custódia das crianças e finalmente a família ficou completa. Atualmente, ela é mãe de Sarah, de 15 anos, André, de 14 anos, João Paulo, de 11 anos, Júnior, de 9 anos, Daniel, de 9 anos, e Bradley e Alisson, de 3 anos. Através das redes sociais, ela também ajuda outras mães, dá dicas sobre como cuidar das crianças, fala sobre adoção e a rotina da família James através do seu Instagram: @jburgarelli. Além disso, a capixaba também realiza palestras contando sua história de amor e dedicação e luta para incentivar a adoção de crianças e adolescentes nos EUA e Brasil.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ATLAS CABLE- A melhor promoção da Comcast para você ter internet de 1GB. O triple play tem equipamentos HD, 185 canais americanos e lations. Por apenas: $79.99. Estamos localizados no 493 Broadway, Everett (MA). Ligue: (781) 816-7330.

ADVOGADA MICHELLE DA SILVA- Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais.  Estamos localizados em Boston (MA). Ligue: (781) 223-6100.

OMNI DENTIX- Dentista para adultos e crianças. Aceitamos todos os planos, inclusive o Masshealth. Especial para novos pacientes. $49 (limpeza e raio X). Estamos localizados no 289 Middlesex Ave., Medford (MA). Ligue: (781) 396-6613.

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News