Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 28/10/2020 as 10:00am

“Parem de dar grandes festas”, diz governador de Massachusetts à medida que mais jovens são contaminados pela COVID-19

Em abril, a maioria dos que adoeceram com o novo coronavírus eram mais velhos. Na verdade,...

“Parem de dar grandes festas”, diz governador de Massachusetts à medida que mais jovens são contaminados pela COVID-19 Governador pede para que as pessoas parem com grandes festas

Em abril, a maioria dos que adoeceram com o novo coronavírus eram mais velhos. Na verdade, aqueles com mais de 60 anos representavam 42% dos casos. Os menores de 30 anos representavam menos da metade disso, cerca de 15%.

Seis meses depois, as tendências mudaram. Os residentes mais velhos, que tendem a ter maior risco de contrair o vírus, representam menos de 20%. Aqueles com menos de 30 anos, que tendem a apresentar sintomas leves ou nenhum, constituem 37%.

“Estamos pedindo a todos que realmente parem e pensem sobre isso, pensem nos seus entes queridos, pensem nos seus pais, nos seus avós, nas suas tias, nos seus tios, em todas aquelas pessoas que podem ficar muito doentes e hospitalizadas se pegarem esse vírus, ”, disse o governador de Massachusetts, Charlie Baker.

A mudança do perfil de contaminados pela COVID para os mais jovens começou nos últimos meses. Os dados analisados ​​e divulgados pelo MassLive entre 1º de setembro e meados de outubro mostram que mais de 70% dos testes positivos de COVID-19 envolvem pessoas com menos de 50 anos. Durante esse período, pessoas com menos de 19 anos representaram 17,5% dos testes positivos, pessoas na casa dos 30 anos representaram para 16,8% e pessoas na faixa dos 40 anos representaram quase 14% dos testes.

Enquanto Massachusetts entra no que alguns estão chamando de segunda onda, o governador republicano exortou os jovens a pararem de realizar festas e outras reuniões com grande número de pessoas. Devido a este aumento, ele pediu para as pessoas evitarem visitar suas famílias no Dia de Ação de Graças e nos feriados.

A secretária de Saúde e Serviços Humanos, Marylou Sudders, que chefia o centro de comando COVID-19, pediu às pessoas que "mantenham o controle de sua reunião para evitar aglomeração" e evitem se reunir com famílias fora de sua casa. Ela também sugeriu usar uma máscara ao preparar a comida, não compartilhar a comida, abrir as janelas e fazer o teste.

Se um parente apresenta alto risco para COVID-19, Marylou sugeriu evitar se reunir com essa pessoa nos feriados. “Não é uma boa ideia arriscar a saúde por um dia de comemoração”, disse. “COVID não tira férias nem respeita feriados”.

Autoridades estaduais de saúde relataram na segunda-feira, dia 26, mais de 1.200 novos casos de COVID-19. Cerca de 550 pessoas foram hospitalizadas com a doença ou porque apresentavam sintomas. Destes, 105 pessoas foram colocados em terapia intensiva.

Marylou disse nesta terça-feira, dia 27, que 538 dos contaminados estão associados a 19 comunidades que apresentam maior risco, de Boston a Framingham.

FESTAS ORGANIZADAS POR BRASILEIROS

Recentemente a mídia, inclusive o Brazilian Times, divulgou que um grupo de brasileiros realizava festas clandestinas e com dezenas e até centenas de pessoas aglomeradas, sem máscaras e sem distanciamento. O caso foi bastante criticado e é justamente sobre estas festas que o governador se referiu quando falou em grandes eventos irresponsáveis que ajudam na propagação do vírus.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Chelsea e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

GARDINI LAW- Determinados a vencer. Você tem direitos. Imigração. Criminal. Trabalhista. Acidentes de carro. Estamos localizados em Someville e Waltham. Tel: 855-337-8440.

MINEIRÃO MARKET- Venha conhecer nossas promoções. Açougue, verduras, doces, sucos, pães de sal e muito mais.  Temos 3 localizações para melhro lhe atender: Somerville, Marlboro e Malden. Ligue: (617) 301-3900.

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News