Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 30/10/2020 as 6:00pm

Fogo de Chão perde na justiça e tem 10 dias para reintegrar demitidos durante pandemia

A rede de churrascaria Fogo de Chão, que tem uma filial em Massachusetts, sofreu uma derrota no...

A rede de churrascaria Fogo de Chão, que tem uma filial em Massachusetts, sofreu uma derrota no Brasil. O Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região determinou que a empresa tem o prazo de dez dias para que restabeleça os contratos com funcionários demitidos no início da pandemia da Covid-19. Esta decisão foi resultado de uma ação civil pública movida pelo Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro depois que a empresa dispensou 112 trabalhadores sem justa causa e sem o pagamento de todas as verbas rescisórias.

E, sua defesa, a empresa alegou as demissões ao chamado "fato do príncipe", quando o negócio é obrigado a fechar devido a um ato da autoridade municipal, estadual ou federal.  Mas técnicos do governo federal disseram que viram dificuldades em aplicar essa teoria.

De acordo com as informações, a Fogo de Chão demitiu funcionários não apenas no Rio de Janeiro, mas em outras regiões. No total, foram quase 700 demitidos durante esta pandemia, somente no Brasil. 

Nos Estados Unidos, não foi revelado a quantidade de demitidos pela churrascaria, mas funcionários garantem que foram muitas. “Várias famílias ainda passam por necessidades devido à estas demissões”, disse um funcionário sob caráter de sigilo.

O jornal Brazilian Times está aberto para que a direção da empresa explique as demissões e esclareça para a comunidade brasileira o que realmente aconteceu.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

DENTISTA JOHN PALLOTTA- Fazemos limpeza profunda, limpeza comum, coroas, venneers. Estamos localizados no 19 Muzzey Way, 3rd floor, Lexington (MA). Ligue: (978) 230-9630.

ADVOGADO STEPHEN BANDAR- Imigração e naturalização, reparo de crédito, problemas com débitos, notário público, DUI e cortes.  Estamos localizados no 2000 Mass Ave., suite 2, Cambridge (MA). Ligue: (617) 354-3434.

VITÓRIA MEAT MARKET- Loucura nas promoções da Vitória Market. Venha e confira você mesmo. Açougue, pães de queijo, pães de sal, frutas, verduras, biscoitos e muito mais. Estamos em promoção!  Temos 5 localizações para melhro lhe atender: Everett, Revere, Peabody, Allston e Lynn. Ligue: (617) 381-4593.

Top News