Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 29/10/2020 as 3:00pm

GLOBO – Cobertura especial na reta final das eleições americanas

No dia 3 de novembro, os americanos vão às urnas para definir seu presidente entre o...

GLOBO – Cobertura especial na reta final das eleições americanas Globo Play fará cobertura completa das eleições

No dia 3 de novembro, os americanos vão às urnas para definir seu presidente entre o republicano Donald Trump e o democrata Joe Biden. Em todas as suas plataformas, o jornalismo da Globo mostra os detalhes da reta final da corrida eleitoral nos Estados Unidos, com debates, séries e matérias especiais.

O ‘Jornal Nacional’ desta segunda-feira, dia 26, exibe o primeiro dos quatro episódios de uma série sobre os pontos mais importantes da disputa entre Trump e Biden. De Nova York e Washington, correspondentes apresentam o perfil e a trajetória dos candidatos, e explicam o processo eleitoral no país, a iniciativa do atual presidente de desacreditar o voto por correio, e a importância da Suprema Corte para a sociedade americana.

Além de acompanhar o dia a dia dos candidatos, o ‘Bom Dia Brasil’ tem uma semana de matérias especiais sobre o tema. A repórter Raquel Krähenbühl traça um panorama da situação na fronteira entre Estados Unidos e México – Trump deu declarações fortes contra os imigrantes durante sua gestão, mas sabe que votos de latinos podem ajudar sua reeleição. Já a correspondente Carolina Cimenti mostra como o candidato Joe Biden busca o apoio de jovens americanos que não estão acostumados a votar, já que o voto não é obrigatório no país. A repórter Candice Carvalho conversa com especialistas e autoridades para saber como esse movimento pode influenciar republicanos e democratas.

No canal internacional e no Globoplay nos EUA, a cobertura das eleições segue em destaque no ‘América News’, que tem apresentação da jornalista Mila Burns, assim como nos boletins do noticiário. Também será tema de três lives no Instagram do Globoplay no país, que acontecem entre terça-feira, dia 27, e quinta-feira, dia 29, às 18h (horário de Nova York). Os encontros terão a participação de Mila Burns, das repórteres Raquel Krähenbühl e Sandra Coutinho e do correspondente Guga Chacra. Entre os temas em destaque, os jornalistas irão abordar as relações entre os EUA e o Brasil, e como a escolha do novo presidente poderá impactar no dia a dia dos brasileiros que vivem no país.  

Reportagem de Felipe Santana no ‘Jornal Hoje’ de quinta-feira, dia 29, analisa como as questões ambientais foram tratadas no governo de Donald Trump; e porque o assunto é relevante para o eleitorado de Joe Biden. Na sexta-feira, dia 30, o repórter Felippe Coaglio faz um raio-X sobre o eleitorado americano para saber suas expectativas e a adesão prevista por faixa etária nas eleições. Na segunda-feira, dia 2, Sandra Coutinho fala sobre os riscos para a democracia americana caso um dos candidatos não reconheça o resultado. Também na véspera da eleição, o ‘Jornal da Globo’ traz depoimentos de pessoas que optaram por não votar, e traz um panorama das minorias que vivem há anos no país, mas não conseguem participar das eleições.

Na GloboNews, disponível nos Estados Unidos em simulcast no Globoplay, o noticiário diário traz todas as informações sobre a corrida pela Casa Branca. O canal também exibe no sábado, dia 31, às 20h15 (horário de Nova York), mais uma edição do ‘GloboNews Debate – Eleições Americanas’ que, três dias antes da votação, analisa as últimas pesquisas e o envolvimento dos americanos, as chances de cada candidato e as expectativas de futuro da economia mundial em cada cenário de vitória.

 ‘Rumo à Casa Branca’, coluna de Candice Carvalho no G1, analisa, em vídeos, os temas mais importantes da campanha. O portal de notícias da Globo também disponibiliza a coluna da jornalista Sandra Cohen, especialista em assuntos internacionais, que diariamente aborda as discussões envolvendo Donald Trump e Joe Biden e os desdobramentos da política americana. No dia da eleição, o G1 acompanha a movimentação nas urnas, com análises de especialistas e um mapa com a apuração em tempo real.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624 e Somerville (617) 591-9888.

INVEST REALTY GROUP- Com um vasto conhecimento na área imobiliária e profunda conhecedora das leis que englobam este mercado, Jaqueline pretende ajudar seus clientes a obter o melhor resultado na hora de comprar a sua casa. Informações: (603) 689-4517

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News