Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 14/11/2020 as 2:00pm

“Médica dos Imigrantes” em Somerville morre atropelada na Davis Square

Uma médica de Somerville, Massachusetts, com ligações com Harvard e Cambridge Health...

“Médica dos Imigrantes” em Somerville morre atropelada na Davis Square Leah era uma médica preocupada com questões sociais e o bem-estar dos imigrantes

Uma médica de Somerville, Massachusetts, com ligações com Harvard e Cambridge Health Alliance, e prestes a anunciar um Centro local para Pesquisa de Saúde de Imigrantes, morreu em 3 de novembro após ser atropelada por um carro.

Leah A. Zallman, 40, caminhava entre a College avenue e Kidder, a Davis Square e Powder House em Somerville, quando ela foi atingida por um veículo.

As informações foram divulgadas pela Promotora Pública Marian Ryan e o chefe de polícia de Somerville, David Fallon, em um comunicado à imprensa confirmando o início de uma investigação.

De acordo com as informações, quando a primeira equipe de resgate chegou, encontrou Leah inconsciente. Ela foi levada às pressas para o Mass General Hospital, onde morreu em decorrência dos ferimentos, nesta quarta-feira (11).

O veículo era uma picape Chevy Colorado. As autoridades acreditam que ele estava na College Avenue tentando virar à esquerda na Kidder Avenue. O motorista do veículo permaneceu no local para ajudar.

O Gabinete do Promotor Público do Condado de Middlesex e a polícia de Somerville estão investigando.

A criação do Center for Immigrant Health Research, que foi a "culminação dos esforços acadêmicos de Leah na CHA e no Institute for Community Health [em Malden], foi anunciada este mês", de acordo com David Bor, diretor acadêmico da Cambridge Health Alliance e membro fundador do instituto. “Perder Leah nos deixa entorpecidos. Com o coração partido. Leah tinha tudo: vitalidade, generosidade e brilho. Ela poderia fazer muito e ela fez tudo”.

De acordo com uma biografia do Institute for Community Health, Leah estudou no Swarthmore College, formou-se em medicina na New York University’s School of Medicine e era residente em medicina interna no Boston Medical Center.

Ela frequentou a Harvard School of Public Health para obter seu mestrado em Saúde Pública e fez uma bolsa de estudos em medicina interna geral em Harvard Medical School e Cambridge Health Alliance. Ela era casada e mãe de dois filhos.

“Ela se dedicou incessantemente ao seu trabalho, que incluía atendimento clínico, bem como pesquisa sobre questões de justiça social pelas quais ela era apaixonada, incluindo imigração e causas sociais de saúde. Foi admirada como médica, pesquisadora e líder por toda a instituição onde atuou. Sua bondade e mente brilhavam em cada ambiente e interação”, diz o seu obituário.

Muitos a chamavam de “Médica dos Imigrantes”, devido ao seu carinho e preocupação para com esta comunidade. Estava sempre dedicando o seu tempo a ajudar pessoas que precisam, principalmente as minorias.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Chelsea e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

GARDINI LAW- Determinados a vencer. Você tem direitos. Imigração. Criminal. Trabalhista. Acidentes de carro. Estamos localizados em Someville e Waltham. Tel: 855-337-8440.

MINEIRÃO MARKET- Venha conhecer nossas promoções. Açougue, verduras, doces, sucos, pães de sal e muito mais.  Temos 3 localizações para melhro lhe atender: Somerville, Marlboro e Malden. Ligue: (617) 301-3900.

Fonte: Redação Brazilian Times

Top News