Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 23/11/2020 as 10:00pm

Artistas de Somerville fazem homenagem à mortos pela COVID-19

Com os Estados Unidos chegando a 250.000 vidas perdidas para o COVID-19, o Somerville Arts...

Artistas de Somerville fazem homenagem à mortos pela COVID-19 Cadeiras foram colocadas em alguns locais da cidade

Com os Estados Unidos chegando a 250.000 vidas perdidas para o COVID-19, o Somerville Arts Council montou o www.somervilleremembers.org, um site que apresenta fotos de fotógrafos locais que marcam a passagem de residentes de Somerville (Massachusetts) devido a esta pandemia. As fotos usam cadeiras vazias exibidas em locais de Somerville, cada uma representando uma pessoa que sucumbiu ao vírus.

O projeto foi realizado quando as fatalidades confirmadas na cidade eram de 42 pessoas. Infelizmente, o número continua a aumentar e agora está em 47.

“Cada vida perdida devido a esta doença é uma tragédia e essas pessoas merecem ser lembradas”, disse o prefeito de Somerville, Joseph A. Curtatione. “Se sofrêssemos qualquer outra catástrofe que nos custasse 47 almas, nossa cidade pararia imediatamente enquanto as pessoas tentavam processar o choque e a dor dessa perda. Como a doença se move mais lentamente, ela não atinge a todos de uma vez, mas o impacto cumulativo não é menos devastador. Cada uma dessas cadeiras vazias representa uma pessoa que não consegue mais ficar conosco, que deixa um espaço que nunca poderá ser preenchido”.

As fotos mostram locais conhecidos, como a estação Davis Square T e a piscina Latta Brothers Memorial, no Foss Park, bem como varandas, ruas, murais e empresas locais. Os artistas do projeto são Jaina Cipriano, Kathlyn Almeida, Charles Daniels, Asia Kepka, Yorgos Efthymiadis e Caleb Cole.

Em seu depoimento sobre o projeto, Cipriano disse: “O luto é complicado. Quando experimentamos uma perda profunda, há uma sensação de que o mundo está se movendo muito rápido ao nosso redor enquanto o tempo está parado. Temos que redescobrir nossa dor muitas vezes antes que ela se fixe. Procurei locais que estivessem cheios de expectativa, borrados com o movimento ou visivelmente vazios para explorar esses sentimentos. Em cada foto há um pouco de beleza, o toque dourado da luz ou o delicado crescimento de uma videira, uma lembrança da maneira como curamos, lentamente e a cada momento”.

Os membros da comunidade são encorajados não apenas a visitar o local para homenagear aqueles que faleceram, mas também a doar para o Fundo Somerville Cares através do site www.somervillema.gov/somervillecares. As doações vão ajudar aqueles que estão lutando para pagar por moradia, alimentação e alimentos básicos durante esta crise. Os artistas locais foram particularmente atingidos pela recessão econômica promovida pela pandemia.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ALPHA DENTAL- Fazemos canal, coroa, implantes, dentaduras, tratamentos cosméticos e muito mais. Estamos localizados no 701 Broadway, Somerville (MA). Tel: 617-764-1454

BACC TRAVEL- Oferecemos as melhores opções de viagem saindo de vários pontos e conexões em todas as cidades dos EUA. Estamos localizados no 362 Somerville Ave., Somerville (MA). Tel: 617-629-2222

L & B Agency- A equipe da L&B Agency, LLC, oferece serviços altamente profissionais por um preço sem comparação. Entre os trabalhos oferecidos estão contabilidade, imposto de renda individual e empresarial, notário público, aberturas de empresas, entre outros. Ligue para (617) 651-0719, e fale com Letícia, ou (617) 908-8186, e fale com Bárbara.

Fonte: Redação Brazilian Times

Top News