Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 22/11/2020 as 8:00pm

Barnstable é elevado a zona de maior risco para Covid-19 e médico psiquiatra brasileiro faz alerta

As autoridades de saúde de Massachusetts anunciaram que 62 comunidades são agora consideradas...

Barnstable é elevado a zona de maior risco para Covid-19 e médico psiquiatra brasileiro faz alerta O médico especializado em saúde mental, Mike Mecenas, orienta a comunidade

As autoridades de saúde de Massachusetts anunciaram que 62 comunidades são agora consideradas de alto risco para infecções por coronavírus. De acordo com as informações, as cidades e vilas são classificadas como nível vermelho, verde, amarelo ou cinza com base na taxa diária de casos de Covid-19.

Na quinta-feira, dia 19, o governo incluiu zona vermelha, que é a de alto risco, as cidades de Abington, Acushnet, Attleboro, Barnstable, Blackstone, Brockton, Chelsea, Chicopee, Clinton, Dartmouth, Dighton, Douglas, Dracut, Edgartown, Everett, Fairhaven, Fall River, Fitchburg, Framingham, Freetown, Hampden, Holyoke, Lancaster, Lawrence, Leominster, Lowell, Ludlow, Lunenburg, Lynn, Malden, Marion, Methuen, Milford, Nantucket, New Bedford, Norfolk, Northbridge, Peabody, Rehoboth, Revere, Rockland, Salisbury , Saugus, Seekonk, Shirley, Somerset, Southbridge, Southwick, Springfield, Sterling, Sutton, Swansea, Taunton, Templeton, Tisbury, Townsend, Tyngsboro, Uxbridge, West Springfield, Westport, Winchendon e Woburn.

O brasileiro Mike Mecenas, que atua como médico de saúde mental e trabalha no Boston Medical Center fez um alerta para que a comunidade cumpra as determinações das autoridades de saúde, pois grande parte deste aumento se deve às festas clandestinas e aglomerações.

Ele explicou que para ser classificada como zona vermelha, a cidade deve ter entre 10.000 e 50.000 pessoas e ter uma taxa de teste positivo de mais de 5%. “Continuem usando máscaras, pratiquem o distanciamento social e a higienização das mãos”, disse. “Se possível não viaje durante os feriados”, continuou.

Mike destacou que entende que as pessoas sentem faltam de se encontrarem, conversar e divertir, “mas neste momento crítico é de suma importância entender que é preciso evitar estas ações”. Pelo menos até que as autoridades decidam que o risco de contaminação diminuiu. “Somente quando as taxas estiverem baixas é o cotidiano voltar ao normal”, afirmou.

O médico ressaltou que mais pessoas estão se contaminando e mais pessoas estão morrendo e “cabe a todos fazer o possível para evitar que esta contaminação aumente ainda mais”. Ele também citou a importância de proteger aqueles que são mais vulneráveis à doença. “Muitos pegam a doença e se cura sem maiores problemas, mas existem milhares e até milhões que se forem contaminados podem ter suas vidas em risco. Vamos nos cuidar”, finalizou.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

DENTISTA JOHN PALLOTTA- Fazemos limpeza profunda, limpeza comum, coroas, venneers. Estamos localizados no 19 Muzzey Way, 3rd floor, Lexington (MA). Ligue: (978) 230-9630.

ADVOGADO STEPHEN BANDAR- Imigração e naturalização, reparo de crédito, problemas com débitos, notário público, DUI e cortes.  Estamos localizados no 2000 Mass Ave., suite 2, Cambridge (MA). Ligue: (617) 354-3434.

VITÓRIA MEAT MARKET- Loucura nas promoções da Vitória Market. Venha e confira você mesmo. Açougue, pães de queijo, pães de sal, frutas, verduras, biscoitos e muito mais. Estamos em promoção!  Temos 5 localizações para melhro lhe atender: Everett, Revere, Peabody, Allston e Lynn. Ligue: (617) 381-4593.

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News