Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 23/11/2020 as 12:30pm

Vaticano investiga Papa Francisco no Instagram por "like" de brasileira em biquíni

As autoridades eclesiásticas querem saber como o caso polêmico aconteceu no Vaticano

Vaticano investiga Papa Francisco no Instagram por A fotografia em questão mostra Natália Garibotto, de 27 anos, em frente a um armário da escola secundária, trajando uma camiseta branca cortada e uma saia curta

Uma modelo de biquíni brasileira brincou que está "indo para o céu" depois que uma foto dela em um traje de colegial foi "liked" pelo perfil oficial do Papa Francisco no Instagram. O Vaticano iniciou uma investigação relacionada à conta do pontífice no Instagram, Franciscus, pois, aparentemente, ele acabou "gostando" da imagem picante de Natália Garibotto.

As autoridades do Vaticano querem saber como o caso polêmico aconteceu, em meio a especulações de que alguém da equipe de comunicação da Santa Sé pode ter pressionado acidentalmente o botão "curtir" enquanto navegava pela extensa galeria de imagens da modelo.

A fotografia em questão mostra Garibotto, de 27 anos, em frente a um armário da escola secundária, trajando uma camiseta branca cortada e uma saia curta. 

“Pelo menos eu vou para o céu”, comentou a modelo no Twitter após receber o ‘curtir’ da conta do Papa no Instagram em 13 de novembro.

Ela também brincou: “Já volto, a caminho do Vaticano”. O "gosto" papal foi cancelado um dia depois.

O Papa Francisco tem milhões de seguidores no Instagram e em suas outras contas de mídia social. Ele tem 7.4 milhões de seguidores no Instagram, mas não segue nenhum outro perfil do Instagram.

No Twitter, ele posta em vários idiomas, incluindo inglês, espanhol e italiano. Sua conta no Twitter em inglês tem mais de 18 milhões de seguidores. Mas ele raramente se envolve em mídias sociais, o que é feito por uma equipe de comunicação.

Uma autoridade do Vaticano insistiu, no entanto, que o "like" não veio de um membro do departamento de comunicações. Ele disse ao jornal The Telegraph que a Santa Sé “pediu ao Instagram uma explicação detalhada” sobre o incidente. Mas o endosso, inadvertido ou não, não fez mal à Garibotto, que tem 2.4 milhões de seguidores no Instagram. Sua empresa de gestão aproveitou ao máximo a confusão, alegando que havia recebido "a bênção oficial do Papa".

Top News