Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 25/11/2020 as 1:00pm

Médico e psicóloga da região metropolitana de Detroit acusados de fraude imigração

Uma psicóloga e um médico da região metropolitana de Detroit, em Michigan, são acusados...

Médico e psicóloga da região metropolitana de Detroit acusados de fraude imigração Dr. Muhammad Awaisi and Firoza VanHorn. Photos Arab American News

Uma psicóloga e um médico da região metropolitana de Detroit, em Michigan, são acusados ​​de criar diagnósticos falsos para ajudar centenas de imigrantes a obter a cidadania de maneira fraudulenta.

A psicóloga Firoza VanHorn, 70, de Bloomfield Hills, e o Dr. Muhammad Awaisi, 61, de Pontiac, foram indiciados ​​em uma queixa criminal protocolada pelas autoridades federais.

“As alegações neste caso são ultrajantes e um péssimo serviço para todo imigrante que vem para a América e se torna cidadão de maneira correta e honesta”, disse o Procurador dos Estados Unidos, Matthew Schneider, em um comunicado.

Os imigrantes que buscam a naturalização devem mostrar a capacidade de ler, escrever e usar o idioma inglês e também devem mostrar conhecimento da história e do governo dos EUA. Essas exigências podem ser dispensadas para aqueles que provarem que não podem atender aos requisitos devido a deficiências físicas ou mentais.

Era justamente neste momento que entravam em ação os dois profissionais de saúde. As autoridades alegam que Van Horn e Awaisi ajudaram imigrantes a obter essas isenções de maneira fraudulenta, diagnosticando-os com condições médicas que eles não tinham, documentando exames que não foram realizados e prescrevendo medicamentos desnecessários.

Van Horn normalmente recebia US $ 500 por cada diagnóstico falso e documentação médica. Ao todo, ela ajudou 1.249 imigrantes a entrar com pedidos de isenção desde 2016, de acordo com as autoridades federais.

Em um dos casos, as autoridades alegam que uma pessoa se encontrou com ela. A psicóloga perguntou como a pessoa estava se sentindo e a resposta foi que “havia sofrido um acidente de carro”.

A psicóloga, então, diagnosticou a pessoa com Transtorno de Estresse Pós-Traumático Crônico causado pelo acidente.

Em outro caso, Awaisi prescreveu opioides, embora o paciente não estivesse com dor.

(Com informações do Deadline Detroit)

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

DENTISTA JOHN PALLOTTA- Fazemos limpeza profunda, limpeza comum, coroas, venneers. Estamos localizados no 19 Muzzey Way, 3rd floor, Lexington (MA). Ligue: (978) 230-9630.

ADVOGADO STEPHEN BANDAR- Imigração e naturalização, reparo de crédito, problemas com débitos, notário público, DUI e cortes.  Estamos localizados no 2000 Mass Ave., suite 2, Cambridge (MA). Ligue: (617) 354-3434.

VITÓRIA MEAT MARKET- Loucura nas promoções da Vitória Market. Venha e confira você mesmo. Açougue, pães de queijo, pães de sal, frutas, verduras, biscoitos e muito mais. Estamos em promoção!  Temos 5 localizações para melhro lhe atender: Everett, Revere, Peabody, Allston e Lynn. Ligue: (617) 381-4593.

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News