Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 28/11/2020 as 2:00pm

Conheça as medidas de segurança para reduzir os riscos de intoxicação por monóxido de carbono durante o inverno

O inverno está se aproximando e as temperaturas frias tomarão conta das casas em Massachusetts...

Conheça as medidas de segurança para reduzir os riscos de intoxicação por monóxido de carbono durante o inverno Inalação do gás pode matar

O inverno está se aproximando e as temperaturas frias tomarão conta das casas em Massachusetts e em outros estados. O Brazilian Times tem uma preocupação enorme em sempre emitir este alerta nesta época do ano, pois com a mudança de estação as temperaturas ficarão ainda mais baixas, o que faz com que aumente a frequência do uso de aquecedores nas residências, comércios e dentro de automóveis.

O alerta é que nesse período do ano sempre há um aumento considerável de casos de intoxicação por monóxido de carbono (CO), por isso todo cuidado deve ser considerado em locais fechados, pois este gás pode causar mortes ou mesmo graves e permanentes sequelas por intoxicação.

Em dezembro de 2017, a morte do casal brasileiros, oriundos de Minas Gerais e moradores de Massachusetts, Adair Vieira Sales e sua companheira, Aparecida Silva, foi o estopim para que todos os anos alertas fossem emitidos. Eles foram encontrados mortos em um apartamento na Prospect Heights, em Milford. O casal morreu envenenado por monóxido de carbono, enquanto dormia. 

A intoxicação ocorre após a inalação do gás que é tóxico, incolor, inodoro, insípido e de início não irritante, sendo por isso muito difícil às pessoas detectarem a sua presença. 

O monóxido de carbono é um produto da combustão incompleta de matéria orgânica devido à falta de fornecimento de oxigénio para permitir uma completa oxidação para dióxido de carbono (CO2).

Ocorre tanto em ambiente doméstico como industrial 
devido a motores antigos e outros mecanismos de combustão, aquecedores e equipamentos de cozinha. 

Os sintomas de uma ligeira intoxicação por monóxido de carbono incluem desmaio, sensação de confusão, cefaleia, vertigens e outros similares aos da gripe. Exposições longas podem conduzir a uma toxicidade grave no sistema nervoso central e no coração, e mesmo à morte.

Na sequência de uma intoxicação aguda, as sequelas são quase sempre permanentes. O monóxido de carbono pode ter efeitos graves no feto quando inalado pelas grávidas. A exposição crônica a baixos níveis de monóxido de carbono pode conduzir à depressão nervosa, confusão e perda da memória. 

Especialistas afirmam que é essencial conhecer e aplicar as medidas de prevenção de uma intoxicação por monóxido de carbono, devido à sua gravidade. Fique alerta e siga as dicas para não colocar a sua vida e a de sua família em risco: 

– Após nevascas e tempestades certifique-se que o cano do escapamento do seu automóvel não esteja desimpedido e desobstruído; 

– Frequentemente verifique as saídas de gases do sistema de aquecimento da sua casa, para certificar-se de que as mesmas não estejam bloqueadas por neve; 

– Não deixe o carro ligado dentro da garagem; 

– Nunca deixe crianças ou animais dentro de um veículo em funcionamento; 

– Não durma dentro do veículo; 

– Procure manter o combustível sempre com mais de meio tanque. 
Considerando essas medidas de segurança, você diminuirá o risco de acidentes que podem levar a morte.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Liberty Mutual Group- é uma empresa norte-americana do ramo de seguros. Entre os seguros oferecidos estão automotivo, casa, vida, moto, barco, joias, pet, etc. Gabriela Murray, agente licenciada. Tel: (978) 831-8752, em Framingham (MA).

Plano de saúde para idosos- Já pensou em não pagar nada por uma consulta médica? Ou por tratamentos dentários e oculistas? Isso é possível, com o Senior Whole Health (HmO SMP), um plano de saúde Medicare Advantage para idosos com mais de 65 anos de idade que tenham o MassHealth Standard. Tel (888) 566-3526 (TTY 711)

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Fonte: Redação Brazilian Times

Top News