Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 28/11/2020 as 11:30am

Ator brasileiro mirim brilha com personagem "Jesus" no exterior

Matheus Dantas, natural da cidade de Niterói (RJ), de 9 anos, é atualmente destaque nos EUA, Portugal e Argentina 

Morador da Ilha da Conceição, em Niterói (RJ), o ator mirim ama apreciar as belezas do município onde nasceu. Pouca idade e grande talento. É assim que podemos definir Matheus Dantas, de 9 anos. O menino tem um currículo repleto de experiências. Mesmo tão jovem, já participou de novelas dos canais RecordTV e TV Globo, além de estrear, em 2021, a série "O auto da boa mentira"; antes intitulado "Riso de Ariano".

Uma das tramas da qual Matheus fez parte foi a novela bíblica "Jesus", dando vida ao personagem durante a infância. A obra está no ar, em reprise, atualmente e já está se destacando fora do país, especialmente nos EUA, Portugal e Argentina. 

O ator Dudu Azevedo vive Jesus na vida adulta. E os trabalhos não param, a nova história da emissora, Gênesis, já voltou a ser gravada recentemente, após meses parada por conta da pandemia de coronavírus. Nela, Matheus interpreta Hazô, um dos 7 filhos de Naor (Jorge Pontual) e Milca (Tatiany Goulart). A criança é sobrinha de Abraão (José Carlos Machado). No elenco, ainda tem os outros seis irmãos de Hazô: Quemuel (Guel Villela), Quesede (Daniel Nini), Jidgafe (Nicolas Mattos), Buz (João Pydd), Uz (Bernardo Alves) e Pildas (Haroun Abud).

Niteroiense de nascimento e coração, Matheus recentemente comemorou a retomada das atividades na "Cidade Sorriso". Pois, como toda criança alegre e ativa, ele não via a hora de poder circular novamente por suas belezas naturais na região, localizada na região metropolitana e ex-capital do estado do Rio de Janeiro.

"Eu amo morar em Niterói! Amo muito também ser ator. Amei fazer o menino Jesus e receber o carinho do Dudu Azevedo comigo na trama. Agora, estou muito feliz em ser o Hazô, filho de pessoas tão bacanas, como o Jorge Pontual e da Tatyane Goulart, que fazem nossos pais. E, o que falar do José Carlos Machado, que é nosso tio e faz o Abraão? Eles nos ensinam e nos apoiam muito. Ah, o Renato Góes, também me ajudou muito lá na Globo", elogia o menino.

Antes de participar de obras bíblicas, Matheus foi o "Heitor" da novela Alto Astral e "Valentin", na série Os Dias Eram Assim. No cinema, ele atuou no filme o "Riso de Ariano", uma homenagem ao escritor Ariano Suassuna, que vai virar série na TV Globo. Ele participa de "O Auto da Mentira", vivendo o personagem "Fabiano", filho do ator Jackson Antunes, Na trama, Antunes interpreta um palhaço que é visto no circo todas as noites pelo filho (Matheus), que não sabe a sua verdadeira identidade. 

Na terça-feira (1), Matheus vai participar do desfile beneficente Natal do Bem, com renda totalmente revertida para o Retiro dos Artistas, localizado na região de Jacarepaguá (RJ) e que abriga atores/artistas/intelectuais aposentados.


Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

DENTISTA JOHN PALLOTTA- Fazemos limpeza profunda, limpeza comum, coroas, venneers. Estamos localizados no 19 Muzzey Way, 3rd floor, Lexington (MA). Ligue: (978) 230-9630.

ADVOGADO STEPHEN BANDAR- Imigração e naturalização, reparo de crédito, problemas com débitos, notário público, DUI e cortes.  Estamos localizados no 2000 Mass Ave., suite 2, Cambridge (MA). Ligue: (617) 354-3434.

VITÓRIA MEAT MARKET- Loucura nas promoções da Vitória Market. Venha e confira você mesmo. Açougue, pães de queijo, pães de sal, frutas, verduras, biscoitos e muito mais. Estamos em promoção!  Temos 5 localizações para melhro lhe atender: Everett, Revere, Peabody, Allston e Lynn. Ligue: (617) 381-4593.

Top News