Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 30/11/2020 as 10:00pm

Thanksgiving: Incêndio fere mulher e deixa 27 moradores desabrigados em MA

O incidente, provavelmente provocado por um "acidente na cozinha", resultou na destruição de 3 imóveis em New Bedford (MA)

Thanksgiving: Incêndio fere mulher e deixa 27 moradores desabrigados em MA Os bombeiros disseram que o incêndio provavelmente foi causado por um "acidente na cozinha" envolvendo uma fritadeira e destruiu várias casas, em New Bedford (MA)

Três imóveis residenciais localizados na Washburn Street, em New Bedford (MA), foram destruídos em um incêndio ocorrido no dia do feriado de Ação de Graças (26) por volta das 10 horas da manhã. O canal de TV local NBC 10 Boston relatou que o incêndio fez com que uma mulher fosse enviada a um hospital local para tratamento de ferimentos graves e desabrigou 27 residentes nas três casas. Os bombeiros disseram que o incêndio provavelmente foi causado por um "acidente na cozinha" envolvendo uma fritadeira.

“Você não pode subestimar o perigo de cozinhar”, disse Scott Kruger, o chefe dos bombeiros de New Bedford. “As pessoas são amadoras. Algumas pessoas são, inclusive eu. Você vai lá e cozinha hoje; entretanto, as coisas nem sempre vão bem".

Os bombeiros disseram que receberam pelo menos três ligações telefônicas adicionais por incidentes relacionados à culinária enquanto apagavam o incêndio. A extensão exata dos danos causados pelo incêndio permanece sob investigação por parte das autoridades locais.

"Acabei de ver fumaça e chamas saindo do prédio", disse a testemunha Michael Meagher à NBC 10 Boston. "Estava saindo daqui. Você não podia ver rua acima, sim. A fumaça era muito ruim. Era densa".

O uso de fritadeiras em casa, especialmente para fazer alimentos como perus fritos no Dia de Ação de Graças, tornou-se popular nos últimos anos. Devido ao aumento da popularidade, tem havido um número elevado de incêndios causados por fritadeiras. De acordo com a United States Fire Administration (USFA), o dia de Ação de Graças é o dia de pico para incêndios domésticos causados por acidentes em cozinhas.

Há riscos potenciais em fritar um peru em casa devido à natureza altamente inflamável dos óleos de cozinha e à possibilidade de que as fritadeiras possam tombar. O departamento de segurança alimentar do Setor de Agricultura dos EUA recomenda a leitura do manual do fabricante sobre como usar a fritadeira antes de tentar usar o aparelho e manter um extintor de incêndio por perto para o caso de ocorrer um acidente.

 O que é fritura profunda?

A fritura profunda é um método de cozimento que pode ser usado para cozinhar alimentos como frango frito, batata frita e batata frita. O processo envolve submergir um alimento em óleo extremamente quente até atingir uma temperatura interna mínima segura. Quando a comida for bem frita, estará quente e crocante por fora e cozida com segurança no centro. A fritura é muito rápida e, quando realizada de maneira adequada, destrói as bactérias.

Perigos de fritar:

O óleo de fritura pode atingir temperaturas de mais de 400° F (205º Celsius). Ao cozinhar nessa temperatura, medidas extremas de segurança devem ser tomadas para evitar queimar-se ou iniciar um incêndio. Como outros óleos, o óleo de cozinha é um líquido altamente inflamável. Para evitar chamas e incêndios domésticos, evite que o óleo entre em contato com as chamas diretas. Por causa desse perigo, é altamente recomendável ter um extintor de incêndio de cozinha disponível ao fritar.

A água é um líquido muito perigoso quando se frita. Quando a água encontra óleo muito quente (cerca de 350° F), a água vaporiza instantaneamente transformando-se em vapor superaquecido. Ele se expande rapidamente, o que pode causar respingos de óleo e risco de lesões corporais. Não deixe entrar água na gordura quente, nem use água para esfriar, nem limpe o aparelho durante a fritura.

No caso de um incêndio com óleo, nunca use água para apagar o fogo. Usar água pode fazer com que óleo em chamas respingue e se espalhe. Um extintor de cozinha ou cobrir a fritadeira com uma tampa de metal é a melhor maneira de apagar um incêndio de gordura. Ligue para o Serviço de Emergência 911 imediatamente se ocorrer um incêndio envolvendo óleo.

 Preparando a fritadeira:

Se você tiver uma fritadeira, leia as instruções no manual do fabricante antes de usar o aparelho. Se você não tiver uma fritadeira, use uma frigideira funda e pesada para fritar. No entanto, evite usar ferro fundido, pois ele decompõe o óleo mais rápido do que outros metais. Compre e prepare todos os ingredientes que você planeja fritar. Tenha um extintor de incêndio na cozinha por perto.

Antes de encher a fritadeira com óleo, certifique-se de que a fritadeira esteja desligada, longe de fontes de água e seque a fritadeira.

 Que tipo de óleo é recomendado?

Todos os óleos têm um "ponto diferente de aquecimento" em uma temperatura específica. No "ponto de aquecimento", o óleo começa a se decompor e pode ter um odor ou sabor desagradável. Os seguintes óleos têm um alto "ponto de aquecimento" e são recomendados para uso em frituras: amendoim, canola, milho, semente de uva, cártamo, girassol e vegetais. Cada tipo de óleo tem um sabor e uma composição nutritiva únicos, mas todos são seguros para fritar. Além disso, nunca use um pássaro congelado.

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News