Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 16/12/2020 as 5:00pm

Procuradora de MA conclui que escritório do xerife do Condado de Bristol violou direitos de imigrantes detidos

Depois de uma extensa investigação sobre um incidente ocorrido no dia 1º de maio, na Prisão...

Procuradora de MA conclui que escritório do xerife do Condado de Bristol violou direitos de imigrantes detidos Maura Healey disse que uso da força foi desnecessário

Depois de uma extensa investigação sobre um incidente ocorrido no dia 1º de maio, na Prisão e Casa de Correção do Condado de Bristol, a Procuradora-Geral de Massachusetts, Maura Healey, divulgou um relatório concluindo que o Gabinete do Xerife Thomas Hodgson violou os direitos civis dos imigrantes detidos no local.

Na época, houve um distúrbio na unidade onde os detidos estavam alojados e alguns imigrantes foram agredidos pelos oficiais de plantão.

O gabinete da Procuradora recomendou uma série de reformas para abordar as questões sistêmicas nas instalações, garantir a saúde pública e a segurança e proteger os direitos dos detidos.

Em um relatório divulgado no início desta semana, o Healey conclui que várias falhas institucionais e más decisões da liderança do escritório do xerife culminaram em um uso desproporcional da força contra os imigrantes, o que causou risco a todos os envolvidos. “Nossa investigação revelou que o Gabinete do Xerife violou os direitos dos detidos ao usar força excessiva e colocar seriamente em risco a saúde e segurança de todos”, disse Healey. “Esse desprezo cruel pelo bem-estar dos detidos de imigração é inaceitável e deve ser tratado por meio de reformas significativas que delineamos em nosso relatório. Meu escritório espera que o Gabinete do Xerife implemente nossas recomendações para garantir que os graves problemas sistêmicos que identificamos na instalação sejam corrigidos”.

A Divisão de Direitos Civis da Procuradoria abriu uma investigação no dia 5 de maio sobre o caso que envolveu 25 detidos de imigração alojados na Unidade B do Centro de Detenção de Imigração Carlos Carreiro e vários funcionários, incluindo o xerife Thomas Hodgson.

O incidente começou com a recusa, não violenta, de 10 imigrantes em consentir com o teste e isolamento da COVID-19. Isso se transformou em um conflito entre a equipe do xerife e os detidos. O Gabinete da Procuradora concluiu que os detidos não foram violentos até que os agentes executaram um uso excessivo de força, utilizando várias armas, incluindo uma granada de flash, spray de pimenta, escudos anti-motim e cães.

O relatório mostra as descobertas e conclusões do Gabinete da Procuradora com base em uma revisão completa e abrangente das evidências disponíveis, incluindo vídeos do incidente, centenas de páginas de documentos e entrevistas com membros da equipe do escritório do xerife, detidos e seus advogados, defensores, membros das família e amigos.

Para ler o relatório completo acesse o link https://bit.ly/3r0iQsB

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ATLAS CABLE- A melhor promoção da Comcast para você ter internet de 1GB. O triple play tem equipamentos HD, 185 canais americanos e lations. Por apenas: $79.99. Estamos localizados no 493 Broadway, Everett (MA). Ligue: (781) 816-7330.

ADVOGADA MICHELLE DA SILVA- Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais.  Estamos localizados em Boston (MA). Ligue: (781) 223-6100.

OMNI DENTIX- Dentista para adultos e crianças. Aceitamos todos os planos, inclusive o Masshealth. Especial para novos pacientes. $49 (limpeza e raio X). Estamos localizados no 289 Middlesex Ave., Medford (MA). Ligue: (781) 396-6613.

Fonte: Redação Brazilian Times

Top News