Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 18/12/2020 as 5:00pm

Enfermeiro baiano é um dos primeiros a receber vacina contra Covid-19 em Oklahoma

Natural da Bahia, Bruno Politano, 39 anos, recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19....

Enfermeiro baiano é um dos primeiros a receber vacina contra Covid-19 em Oklahoma Em foto publicada nas redes sociais, Bruno mostra o momento em que recebeu a vacina

Natural da Bahia, Bruno Politano, 39 anos, recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Ele trabalha como enfermeiro e foi vacinado no SSM Saint Anthony Hospital, em Oklahoma City, Oklahoma. Ele foi um dos primeiros do local a receber o imunizante da Pfizer, que começou a ser aplicado na segunda-feira, dia 14.

O baiano teve prioridade para receber a vacina devido trabalhar na linha de frente no hospital como Nurse Practitioner (enfermeiro com curso avançado). Ele contou ao jornal Correio 24 Horas, que foi um privilégio receber a primeira dose e “deseja que todos façam o mesmo quando um imunizante estiver disponível tanto nos EUA quanto no Brasil”. 

Depois de ser vacinado, Bruno disse que não sentiu efeitos colaterais e classificou a experiência como tranquila. “Os possíveis riscos da vacina não devem sobressair nos benefícios de estar imune à doença”, afirmou. 

Ele sabe que existem efeitos colaterais como em qualquer outra vacina, mas destacou que os benefícios são maiores. Ele trabalho com pacientes com Covid-19 e tem a certeza de que, se muitos que estão doentes tivessem a oportunidade, tomariam a vacina. “O imunizante é um marco por possuir quase 100% de eficácia. Não tomar a vacina é jogar fora uma oportunidade de outro de combater a pandemia”, acrescentou.

Depois de receber a vacina, os pacientes devem esperar por esperam15 minutos para certificar de que não há a ocorrência de efeitos colaterais.

O restante da família de bruno ainda não tomou a vacina por não integrar o grupo de prioridade. Seus filhos, Júlia, 10, e Samuel, 13, bem como sua esposa Anna Politano, também baiana, terão que esperar a data determinada pelas autoridades.

Trabalhando dentro de uma Unidade de Terapia Intensiva, Bruno conta presenciar diariamente o sofrimento trazido pela doença. O profissional de saúde conta que o número de pacientes internados nas UTIs tem crescido no seu estado e os hospitais tem ficado mais cheios. O cenário é de preocupação pois é possível abrir mais leitos, mas a equipe de atendimento é limitada, assim, o sistema pode entrar em um colapso.

Assim que puder, o desejo do baiano é voltar à terra natal para onde vem a cada dois anos. Em 2020, estava com viagem marcada para a Bahia em novembro, mas a pandemia cancelou os planos. “Quero voltar logo para a Bahia. Assim que a pandemia estiver em controle, vou passear por aí com minha família”, finalizou.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

DENTISTA JOHN PALLOTTA- Fazemos limpeza profunda, limpeza comum, coroas, venneers. Estamos localizados no 19 Muzzey Way, 3rd floor, Lexington (MA). Ligue: (978) 230-9630.

ADVOGADO STEPHEN BANDAR- Imigração e naturalização, reparo de crédito, problemas com débitos, notário público, DUI e cortes.  Estamos localizados no 2000 Mass Ave., suite 2, Cambridge (MA). Ligue: (617) 354-3434.

VITÓRIA MEAT MARKET- Loucura nas promoções da Vitória Market. Venha e confira você mesmo. Açougue, pães de queijo, pães de sal, frutas, verduras, biscoitos e muito mais. Estamos em promoção!  Temos 5 localizações para melhro lhe atender: Everett, Revere, Peabody, Allston e Lynn. Ligue: (617) 381-4593.

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News