Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 18/12/2020 as 2:00pm

Filha de brasileiros é acusada participar de grande esquema de tráfico sexual nos Estados Unidos

A modelo e influencer Suelyn Medeiros, de 34 anos, é pouca conhecida da comunidade brasileira,...

Filha de brasileiros é acusada participar de grande esquema de tráfico sexual nos Estados Unidos Suelyn Medeiros vivia uma vida de luxo para aliciar mulheres para o tráfico

A modelo e influencer Suelyn Medeiros, de 34 anos, é pouca conhecida da comunidade brasileira, mas sempre está nos jornais e sites de celebridades dos Estados Unidos e em outros países. Ela, que nasceu em New York e é filha de brasileiros, foi presa em julho no Brasil por posse de drogas e por estar sem máscara em Ipanema, no Rio de Janeiro.

Na época, ela chegou a ser dada como desaparecida pela família.

Mas apesar dela se tornar conhecida agora no Brasil, desde 2006, ela ganhou a mídia dos Estados Unidos, quando participou de um desfile no New York Fashion Week, depois de ser descoberta por um olheiro.

Ela começou a se destacar e crescer profissionalmente e atualmente, tem mais de 2,6 milhões de seguidores no Instagram. Suelen adotou o apelido de “Kim Kardashian brasileira”, devido à comparação que muitos fazem pelo corpo cheio de curvas.

Durante a carreira, participou de inúmeros clipes com cantores norte-americanos, entre eles Snoop Dogg, JLo, 50 Cent e Chris Brown. Ela atuou em filmes pouco conhecidos, escreveu uma biografia e foi namorada do bilionário Peter Nygard, de 79 anos, investigado por tráfico de mulheres e aliciamento de menores.

A brasileira naturalizada, enfrenta uma acusação de participar do esquema criminoso divido em dois processos que a aponta como aliciadora de mulheres. De acordo com os registros, Suelyn é apontada como uma das participantes de um grande esquema de tráfico sexual nos Estados Unidos, organizado pelo bilionário e empresário da moda Peter Nygard.

Nygard foi acusado na terça-feira (15) de tráfico sexual, extorsão e outros crimes cujas vítimas eram mulheres e garotas menores de idade por mais de 25 anos em três países diferentes.

A polícia canadense prendeu Nygard em Winnipeg, Manitoba, na segunda-feira (14) a pedido do governo dos EUA e sob o tratado de extradição dos dois países. O Procurador-geral dos EUA em Manhattan, Audrey Strauss, disse que ele usa, desde 1995, sua influência e negócios para “recrutar e manter” vítimas nos Estados Unidos, Canadá e nas Bahamas para satisfazer sexualmente a si e a associados.

De acordo com duas vítimas que denunciaram Nygard, a influencer brasileira, um agente de moda e uma agência de modelos recrutavam as mulheres para entrar no esquema. As acusações estão presentes em dois processos diferentes entregues às cortes americanas.

Segundo um dos processos, Suelyn convidou a vítima para ir a uma ilha nas Bahamas em 2010 — quando tinha apenas 18 anos –, onde ela foi estuprada pelo empresário. A mulher entrou com o processo em 22 de outubro e teve a identidade mantida em sigilo.

A vítima, agora com 29 anos, revelou que ficou amiga da brasileira através do Instagram. Depois de algumas conversas, a influencer a convidou para a viagem e só quando chegou à ilha, a brasileira revelou a obrigatoriedade de manter relações sexuais com Nygard. “Não consigo respirar. Não consigo enfrentar o mundo por causa disso. Sinto que muita luz e felicidade foram tiradas de mim”, disse a vítima em entrevista à CBC.

A ação judicial alega que “Suelyn instruiu a vítima que ela deveria fazer sexo com Nygard mesmo contra a vontade, afirmando que ela não deveria se preocupar porque sexo com Nygard “não era tão ruim” e seria “muito rápido e fácil”.

De acordo com o processo, a brasileira “viveu no complexo Marina Del Ray de Nygard por pelo menos cinco anos, recebeu dinheiro significativo, salário, joias, cirurgia plástica, injeções de células-tronco e carros em troca encontrar mulheres para o tráfico sexual para Nygard e seus parceiros.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624 e Somerville (617) 591-9888.

CHINATTI REALTY GROUP- Com um vasto conhecimento na área imobiliária e profunda conhecedora das leis que englobam este mercado, Jaqueline pretende ajudar seus clientes a obter o melhor resultado na hora de comprar a sua casa. Informações: (603) 689-4517

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News