Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 18/12/2020 as 9:00am

Pandemia: Vacina contra o COVID-19 pode não chegar a 1/4 do mundo até 2022

Na época em que o relatório foi escrito, os EUA eram responsáveis por 1/5 de todos os casos globais da doença

Pandemia: Vacina contra o COVID-19 pode não chegar a 1/4 do mundo até 2022 Os pesquisadores previram que os 13 principais fabricantes de vacinas teriam capacidade potencial para cerca de 6 bilhões de cursos de vacina até o final de 2021

Até um quarto da população mundial provavelmente não receberá a vacinação contra o COVID-19 até 2022, de acordo com um relatório. Pesquisadores da Escola de Saúde Pública Johns Hopkins Bloomberg disseram que pouco mais da metade de todas as doses planejadas foram obtidas por países ricos como EUA, Japão e Austrália, informou o canal de notícias CNN.

Os países já encomendaram quase 7,5 bilhões de doses, o suficiente para vacinar 3,76 bilhões de pessoas, revelaram Anthony So e seus colegas da Johns Hopkins.

"Pouco mais da metade (51%) dessas doses irá para países de alta renda, que representam 14% da população mundial", escreveram eles em seu relatório, que foi publicado no semanário médico BMJ.

Na época em que o relatório foi escrito, os EUA eram responsáveis por 1/5 de todos os casos globais da doença, mas reservaram 800 milhões de doses da vacina, de acordo com a CNN. Japão e Austrália, responsáveis por menos de 1% dos casos, tinham opções de 1 bilhão de doses, informou a rede.

Os pesquisadores previram que os 13 principais fabricantes de vacinas teriam capacidade potencial para cerca de 6 bilhões de cursos de vacina até o final de 2021. 

“Os países de alta renda reservaram pouco mais da metade dessas doses de vacina de 13 fabricantes líderes de vacinas. Os países de renda baixa e média têm o restante, apesar de esses países representarem mais de 85% da população mundial”, escreveram os pesquisadores.

“Mesmo se todos os 13 fabricantes de vacinas conseguissem atingir sua capacidade máxima de produção, pelo menos 1/5 da população mundial não teria acesso às vacinas até 2022”, acrescentaram os pesquisadores.

Um esforço que visa contornar isso é COVAX, que é coordenado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), a iniciativa global de vacinas Gavi e a Coalition for Epidemic Preparedness Innovations. O grupo está tentando criar capacidade de fabricação para 2 bilhões de doses da vacina.

“As instalações da COVAX podem desempenhar um papel fundamental ao garantir o acesso às vacinas contra o Covid-19. No entanto, sua meta de dois bilhões de doses até o final de 2021 ainda carece de compromissos de vacinas pré-mercado e financiamento para cumprir essa meta”, disse a equipe de So.

Os países já encomendaram quase 7,5 bilhões de doses, o suficiente para vacinar 3,76 bilhões de pessoas, revelaram Anthony So e seus colegas da Johns Hopkins

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624 e Somerville (617) 591-9888.

CHINATTI REALTY GROUP- Com um vasto conhecimento na área imobiliária e profunda conhecedora das leis que englobam este mercado, Jaqueline pretende ajudar seus clientes a obter o melhor resultado na hora de comprar a sua casa. Informações: (603) 689-4517

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News