Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 24/12/2020 as 3:00pm

Governador de Massachusetts impõe novas restrições que passam a valer após o Natal

O governador de Massachusetts, Charlie Baker, anunciou que novas restrições relacionadas à...

Governador de Massachusetts impõe novas restrições que passam a valer após o Natal Charlie Baker anuncia novas restrições

O governador de Massachusetts, Charlie Baker, anunciou que novas restrições relacionadas à pandemia do novo coronavírus entrarão em vigor após o Natal. De acordo com ele, o objetivo é conter o avanço do vírus e devido aos vários casos que surgiram nas últimas semanas, as autoridades decidiram agir.

Na terça-feira, dia 22, o Estado chegou à marca de duas mil pessoas hospitalizadas e o governador expressou a sua preocupação. Ele destacou que teme que neste Natal aconteça o mesmo que houve no Thanksgiving, quando as pessoas se reuniram para celebrar e não se preocuparam com aglomerações.

Com o objetivo de evitar uma “explosão de casos”, as novas restrições passam a valer a partir da meia noite de sábado, dia 26.

As novas restrições são relacionadas a alguns estabelecimentos comerciais, tais como cassinos, restaurantes, teatros, igrejas, lojas, mercados, autoescolas, bibliotecas, academias, centros culturais, entre outros. Estes locais devem cumprir a regra de funcionar com a capacidade máxima de 25%, sendo que os funcionários não contam.

Ainda ficou determinado que reuniões em locais fechados ficam restritas a, no máximo, dez pessoas e em locais abertos, o número de pessoas é de, no máximo, 25.

Os hospitais foram orientados a adiar ou cancelar todos as cirurgias que não sejam emergenciais.

De acordo com Baker, estas restrições ficarão em vigor por pelo menos duas semanas.

Fonte: Da redação

Top News